FIAP 2018

DIRETORA DA ALMAP NO JÚRI “ANÚNCIOS”

Publicado em
Keka: prêmios e júri em Cannes

A área de Anúncios do FIAP 2018 vai avaliar peças e campanhas impressas, OOH, filmes, jingles e spots, somando as antigas categorias Filmes, Rádio e Via Pública, conforme o novo modelo do evento lançado no ano passado. As outras áreas são Formatos, Inovação e Produção. Todos os trabalhos serão julgados sob essas quatro visões, concedendo-se Grand Prix àqueles que conquistarem Ouro em todas elas.

Keka Morelle, diretora de Criação da Almap BBDO, vai representar o Brasil no júri de Anúncios, a ser presidido por Gastón Bigio, que no início deste ano fundou em sociedade com o brasileiro Anselmo Ramos a GUT, agência com sedes em Miami e Buenos Aires.

Gaúcha de Quaraí, município na fronteira do Brasil com o Uruguai, Keka se formou em Publicidade pela PUC de Porto Alegre. Começou sua carreira como diretora de arte na capital do Rio Grande do Sul e em São Paulo atuou pela FCB, DM9 e F/Nazca.

O presidente Bigio e os outror jurados (clique para ampliar)

Chegou à Almap em 2015 e no ano passado assumiu uma das diretorias criativas da agência, ao lado de Marcelo Nogueira. Entre os prêmios internacionais que conquistou em pouco mais de 20 anos de carreira estão Leões e e troféus no Clio, D&AD e FIAP. Foi jurada em Cannes no Outdoor Lions em 2006.

O presidente do júri “Anúncios” da edição deste ano do Festival Ibero Americano de la Publicidad será um velho conhecido do festival. Gastón Bigio, que já havia fundado a David com Anselmo Ramos sob as bênçãos da Ogilvy, em março passado lançou com o companheiro a GUT.

Em seis anos de David, a dupla conquistou nada menos do que sete Grand Prix no Cannes Lions, para clientes como Burger King e Heinz. No ano passado, foi eleita Agência do Ano pela Adweek e Agência Inovadora do Ano pela Ad Age.

Como diretor de Criação regional Latam da Ogilvy, Bigio colaborou para a conquista do título de Agency of the Year, em Cannes 2013 e do primeiro Grand Prix do Titanium Lions da América Latina, com a campanha “Real Beauty Sketches”, para Dove.