Campanhas

DANUBIO APOSTA NA LEVEZA

Publicado em

Resultado de pesquisas, o novo conceito de Danubio investe na leveza dos seus produtos. A comunicação da assinatura “Porque ser leve é mais gostoso” é levada ao público através da campanha “Equações”, criada pela agência digital Ginga.

Para ressaltar a afirmação, os filmes apresentam situações corriqueiras como trânsito parado, um pneu furado ou uma torradeira quebrada, que, geralmente encaradas com mau humor, são revertidas imediatamente em experiências positivas e leves.

“É sempre uma enorme responsabilidade lançar um posicionamento de uma marca com o peso de Danubio, que já tem uma história muito rica construída junto a seus consumidores. Nosso grande desafio será ajudar a marca a consolidar esse posicionamento”, diz Pedro Del Priore, CEO da Ginga.

A campanha é apoiada por uma pesquisa encomendada por Danubio ao o IBOPE Conecta e Quantas, comprovando que os leves têm mais prazer na vida, conferindo credibilidade ao novo posicionamento. O estudo revela que 97% das pessoas que encaram a vida de maneira leve têm mais prazer em situações diversas.

“Vimos neste estudo que há uma linha direta entre ter uma atitude comportamental positiva diante da vida e os prazeres que ela oferece. Quem encara a vida de maneira positiva extrai mais prazeres do seu dia a dia”, explica Bruno Macario, gerente de Marketing de Danubio.

A campanha também contará com diversos desdobramentos nas mídias sociais, como uma coleção de filmetes com receitas leves e gostosas para o dia a dia, que convida o público conhecer os prazeres da indulgência ligada à leveza.

A produção dos filmes da campanha foi feitas pela Core,  núcleo de produção audiovisual da Ginga, que conta com uma operação 100% direcionada à produção de conteúdo para o ambiente digital .

Criação de Victor Capato e RodrigoBrambilla, com direção criativa de André Felipe, Head de Criação Rafael Almeida e Victo Capato e direção geral de Pedro Del Priore e Paulo Martinez.

Direção de cena pela Core de Marcelo Krause, com fotográfica de Pedro Pipano. Locução de Cacá Manica.