FIAP 2018

WMC CANN NO JÚRI DE FORMATOS

Publicado em
Marques: cliente e agência

André Marques, vice-presidente de Criação da WMcCann, será o jurado brasileiro na área de Formatos do FIAP 2018. Esse júri será presidido por Marcos Santana, presidente da Telemundo Global Studios da NBC Universal.

Marques chegou à agência no final do ano passado a convite do chairman e CEO Hugo Rodrigues. Até então vinha atuando como diretor de Marketing do Habibs, maior rede de gastronomia árabe do Brasil, assim como CCO da PPM, house agency do grupo que inclui também as redes Ragazzo, Tendall e Picanha Grill.

O presidente e os jurados (clique para ampliar)

Como diretor de criação, Marques atuou pelas agências Africa e Salles Chemistri, pelas quais realizou campanhas para marcas como Itaú, Brahma, Walmart, Procter & Gamble, Heinz, Chevrolet e Centauro.

O venezuelano Marcos Santana que presidirá o júri da área que vai avaliar conteúdos e publicidade veiculados em várias plataformas e canais, foi o responsável pela criação da Telemundo Internacional, divisao com sede nos Estados Unidos que responde pela comercialização e distribuição dos programas e séries dos estúdios da NBC Universal.

Como presidente da Telemundo Internacional, Santana lidera os esforços de distribuição de conteúdo internacional para a região mexicana, enquanto supervisiona os esforços de distribuição internacional e identifica oportunidades de coprodução e parceria para o desenvolvimento do conteúdo da Telemundo.

Ele também está envolvido no processo de desenvolvimento da Telemundo para todos os gêneros do programa, incluindo conceitos originais e roteiros, avaliando possibilidades de sua distribuição internacional.