Prêmios

“LUSOS” DESTACA FCB E DENTSU BRASIL

Publicado em
D’Andrea: Agência do Ano

O 5º Festival Anual dos Prêmios Lusófonos de Criatividade, em evento realizado nesta segunda-feira (25) na sede da Microsoft na capital portuguesa, anunciou a FCB Lisboa como Agência Lusófona do Ano e a Dentsu como Agência Brasileira do Ano. A Young é a Agência Angolana e a GOLO Agência Moçambicana do Ano.

Mario D’Andrea, presidente do Dentsu Creative Group, também foi homenageado pelo prêmio especial Carreira nesta edição do prêmio. Ele comandou ainda a palestra “Como nós pensamos – se é que pensamos”.

Campanha “Selfies Históricas” da FCB Lisboa

“Foi uma dupla honra e uma surpresa, já que o cálculo de pontuação para agência brasileira mais premiada foi feito um pouco antes da entrega do Prêmio Carreira. Estou muito feliz pela Dentsu, pelo talento e determinação da nossa equipe. Esse também é um reconhecimento aos clientes que confiam no nosso trabalho”, afirmou D’Andrea.

Entre os trabalhos da FCB Lisboa premiados destaca-se a campanha “Selfies Históricas”, criada para a Random House, uma das principais editoras em língua inglesa do mundo.

A Dentsu Brasil conquistou troféus com trabalhos para as marcas Sazón, Cup Noodles, Arteris e o restaurante Pobre Juan. A Sonido foi a Produtora Brasileira do Ano. A Casa Rex foi a Agência de Design Lusófona desta edição da premiação. A Agência de Ativação de Eventos Lusófona do Ano foi a Fermento, e a Agência de Relações Públicas Lusófona do Ano foi a P3K.