Cannes 2018

PRIMEIRO LEÃO E TERCEIRO GRAND PRIX

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Nova gestão da WMcCann ganha seu primeiro troféu. Africa conquista Grand Prix de Print

Africa conquista GP de Print

Sentimentos de intensidades diferentes porém com a mesma importância para quem ganhou. De um lado, o primeiro Leão de Hugo Rodrigues em sua gestão na WMcCann iniciada em novembro do ano passado. De outro, o terceiro Grand Prix Brasileiro em Print, com trabalho da Africa para Budweiser.

Mesmo sendo o 18º troféu de sua carreira, o Leão de Prata para “A Queda”, para o Hospital do Amor, representa importante significado para Rodrigues, que há 6 meses enfrenta seu maior desafio profissional.

Hugo, André, Eiji e Paulo Garcia, do Zombie Studio

Ao trocar a presidência da Publicis pelo comando da WMCann, substituindo Washington Olivetto, o maior ícone da propaganda brasileira, ele talvez não imaginasse estar no palco do Palais des Festivals, mais uma vez pela nova agência.

Ao lado de seu VP de Criação André Marques e do criativo Eiji Kozaka, reverenciou também a produtora Loud, responsável direta pelo prêmio na categoria Sound Design que destacou o uso da música para a animação criada pela WMcCann e realizada pela Zombie Studio.

Na mesma área Health & Wellnes, o Brasil ainda ganhou outra Prata com “Hemoji”, da Y&R para a Santa Casa de São Paulo, e a BETC um Bronze com seu Pôster Solúvel para Habitat Brasil, além de um Leão de Prata na subcategoria Pharma para a NBS por “Histórias de Inalar“, para a Clínica Clin Kids.

A grande notícia do dia para a publicidade brasileira, entretanto, foi o Grand Prix de Print concedido à Africa por “Tagwords”, anúncio criado para a cerveja Budweiser.

É a terceira vez que o País brilha na área de Print, depois do inédito anúncio para o guaraná Antarctica, em 1993, e da campanha “Bono”, “Eminen”, Amy”, “Britney” e “Marilyn”, da Almap para a revista “Bilboard”.

Esse GP da Africa se tornou viável em razão de mudanças promovidas pela direção do Cannes Lions na área de Print. O júri considerou, principalmente, que “Tagwords” é uma peça que integra meios, ao exigir que o leitor pesquise no Google, realize downloads e utilize QR Codes, o que lhe rendeu a condição de concorrente ao maior prêmio como ganhadora de Ouro na subcategoria Innovative Use of Print.

E completando as boas notícias para o Brasil no dia, o spot “Every Breath” da Master para a 91Rock, finalista no Radio Lions, acabou ganhando um Leão de Bronze.