Mercado

CLUBE DE CERVEJA INOVA MODELO

Publicado em
Norito e Douglas: ações e promoções

Um dos maiores players do mercado brasileiro de e-commerce de cervejas, o Clube do Malte, que atende 100% do território nacional, possui um cadastro de 7 mil e 500 assinantes e atingiu um faturamento de 12 milhões no ano passado. Agora, lança uma novidade com relação à entrega mensal de Beer Pack aos assinantes de cervejas especiais.

Criado pelos empresários Douglas Salvador e Alexandre Norito em 2010, inicialmente com uma loja física em Curitiba, o clube apresenta o novo serviço “Smart”. Trata-se de compra avulsa por parte dos associados entregue juntamente com o pack mensal, o que reduz ou elimina o frete e ainda proporciona acesso a todo o portfólio da empresa.

O atendimento em todo o país é viabilizado através de contratos com os maiores operadores logísticos do Brasil. O clube de assinatura de cervejas especiais representa atualmente a maior receita da empresa. Mensalmente, a equipe de beer somelieres seleciona 4 rótulos exclusivos, um copo e uma revista que são enviadas para o endereço de todos os assinantes.

Para o segundo semestre, a marca prepara o lançamento do seu principal projeto desse ano: a entrada no segmento B2B. O objetivo é atender pequenos e médios varejos do Brasil oferecendo um pacote de benefícios que inclui fracionamento de produto, pagamento centralizado e frete incluso.

O projeto também marca a entrada da empresa no modelo de operação marketplace, que permitirá acesso a um portfólio muito maior aos varejistas.

“A compra fracionada e a simplicidade de pagamento e recebimento é um serviço muito representativo para os varejistas. Eles precisam se concentrar em suas operações e deixar o resto com a gente”, diz Douglas.

Entre as ações de comunicação e marketing que desenvolve, o Clube do Malte lançou a promoção “Bolão Czechvar”, aproveitando o tema Copa do Mundo. O ganhador, participante de bolão que fizer uma compra de R$ 100 e acertar resultado de um jogo escolhido por ele, vai conhecer a fábrica de uma das principais cervejarias do mundo, a Czechvar, na República Tcheca, com tudo pago.