Datas

YOKI GARANTE FESTAS JUNINAS

Publicado em

Com objetivo de confirmar sua condição de embaixadora há quase 30 anos das festas mais populares e democráticas do país, realizadas no mês de junho em comemoração aos santos Antônio, João e Pedro, a Yoki lança campanha “Viva Sua Festa Junina”, criada pela WMcCann.

A estratégia visa promover uma interação mais ampla com os consumidores da marca através de uma série de ações e peças com alusão à data.

A Yoki reforçará sua presença nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife e Porto Alegre, com mobiliários urbanos. O destaque fica por conta de um totem olfativo produzido pela Ótima Painéis e instalado na avenida Paulista, 900, até o dia 11 de junho, exalando cheiro de pipoca com manteiga.

Entre outras, a Yoki também vai patrocinar e ser a pipoca oficial da Festa da Veja SP, em São Paulo, do Arraiá do Pampulha Iate Clube em Belo Horizonte e da Carvalheira na Fogueira, em Gravatá, Pernambuco.

“Queremos estar junto ao nosso público não apenas nas ocasiões de compra, mas em seus diversos momentos de lazer e diversão, que é a essência da Festa Junina”, diz Manuel Garabato, diretor de Marketing Latam da General Mills.

“A campanha quer deixar clara a autoridade da marca Yoki quando o assunto é festa junina, uma tradição brasileira. Os produtos da Yoki são a companhia ideal para momentos de comemoração e alegria”, explica André Marques, vice-presidente de criação da WMcCann.

Já no dia 12 de junho acontecerá a distribuição gratuita de pipoca nas versões de 50g junto com o jornal Destak em quatro pontos da cidade de São Paulo. Ainda na cidade, no dia 16, a Yoki promoverá a ativação “Cores nas Ruas” no Parque Vila Lobos entre 10h e 17h, onde o público poderá se divertir com uma Festa Junina ao ar livre com carrinhos de pipoca, bandeirinhas e oficina de chapéu.

Como acontece tradicionalmente todos os anos, os pontos de venda de todo o país serão transformados em verdadeiros Arraiás Yoki, onde será possível encontrar as quatro tradicionais barracas e os produtos mais procurados de cada uma dessas categorias: pipoca, doces, salgados e caldos.

De carona, a Kitano, marca da General Mills que participa da Festa Junina da Yoki, aproveita para relançar sua linha de realçadores “Mais Sabor”, com 30% menos sódio e novas embalagens.

Criação de Eiji Kozaka, Marcelo Conde, Chico Veron, Diego Silva e Miranda Gleiser, com direção criativa de Kozaka e Conde e direção geral de André Marques e Hugo Rodrigues.