Conteúdo

O INÍCIO DA HISTÓRIA SEM FIM

Publicado em

O dia 8 de março de 1971 marcou a primeira derrota na vitoriosa carreira de Muhammad Ali, o Esportista do Século 20. Com arquivo de vídeos e fotos, a Getty Images lança o curta-metragem “Endless Stories”, criado pela Almap BBDO e produzido pela Stink, retratando aquela que ficou conhecida como a Luta do Século.

Na verdade, o norte-americano Cassius Marcelus Clay, que trocou o nome ao se converter ao islamismo, reverteu o resultado em cinco anos ao vencer duas vezes o mesmo Joe Frazier que fez história nocauteando o maior boxeador peso-pesado de todos os tempos.

Com detalhes, o filme é recheado de mini-histórias dos bastidores da primeira luta entre os dois, inclusive a presença da terceira pessoa mais fotografada da noite no Madison Square Garden de Nova York, o consagrado cantor Frank Sinatra, com credencial de jornalista, já que os ingressos haviam se esgotado.

Além de Sinatra, também estava na plateia Frank Lucas, o maior traficante de drogas da América do Norte, sentado na primeira fila, usando um casaco de chinchila avaliado em US$ 100 mil.

Além do curta-metragem, o projeto inclui também divulgação em mídias sociais, cartazess e um site onde o público pode ver o documentário e mais histórias protagonizadas por um ilustre elenco presente na plateia da luta no dia 8 de março de 1971, como Bob Dylan, George Foreman e Miles Davis. Para assistir a tudo isso, basta pressionar o 8 no teclado. As imagens editoriais (vídeos e fotos) estão disponíveis no site para serem vistas e licenciadas.

Criação de Bruno Bizuti, Pedro Corbett, Cezar Arai, Eduardo Macedo e Pedro Burneiko, com direção criativa de Bruno Prosperi, direção de Criação digital de Luciana Haguiara e direção geral de Luiz Sanches. Direção de Marcio “Squarehead” Leitão e áudio da Punch, com produção de Cristiano Pinheiro e locução de Luiz Amorim.