Empresas

MAIS UM PASSO DA ESTRELLA GALÍCIA

Publicado em
Taralli: digital e lançamento da fábrica

Após 10 anos no mercado brasileiro, sete deles com escritório próprio e desde 2016 patrocinando o time do Corinthians, dono da segunda maior torcida do país, a cervejaria espanhola Estrella Galícia sobe mais um degrau em sua expansão no território nacional ao contratar a agência VML para responder por sua conta publicitária integrada.

No ano passado, a marca lançada em 1906 por José Maria Rivera Corral na cidade de Corunha, na Galícia, anunciou a construção no Brasil de sua primeira fábrica fora do seu país de origem, em Poços de Caldas, Minas Gerais, a ser inaugurada em 2019.

“É um prazer poder realizar esta parceria com um grupo que compartilha muito do nosso DNA, com inovação, atrevimento, e com uma proposta diferenciada no mercado. Temos uma tradição cervejeira de mais de 111 anos apostando em produtos de qualidade. Nosso objetivo é nos posicionarmos como uma sólida alternativa no mercado premium brasileiro. Não pretendemos ser a cerveja mais vendida, mas sim a mais amada”, diz Juan Paz, diretor de Marketing da cerveja.

“Vamos continuar com a estratégia digital de comunicação da marca preparando uma grande campanha para o próximo ano, com a inaguraçao da fábrica”, explica Fernando Taralli, CEO da  VML, agência do grupo Newcomm.

A cervejaria também incentiva a cultura através do projeto SON Estrella Galicia, plataforma que fomenta música alternativa no Brasil e na Espanha.

Atualmente, seu portfólio conta com várias receitas diferenciadas, como a Estrella Galicia (Lager Pilsen), 1906 Reserva Especial (de coloração âmbar e feita com maltes e lúpulos especiais), 1906 Red Vintage (com aroma de malte torrado, corpo médio e notas de caramelo), 1906 Black Coupage (levemente amarga, com notas de café, alcaçuz e chocolate, elaborada com seleção dos lúpulos Nugget e Sladek, além de quatro tipos diferentes de maltes tostados) e a  versão sem álcool (Estrella Galicia 0,0%).

A Estrella Galicia ainda hoje é uma empresa 100% familiar, independente, liderada por Ignacio Rivera, membro da quarta geração da família, que mantém a tradição artesanal cervejeira desde 1906.  Líder do segmento Premium na Espanha, também se caracteriza por uma vocação internacional, com presença em mais de 40 países.