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MUITO PRAZER, NOVA OGILVY

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Seifert: transformação

Com o objetivo de colaborar para construir um novo modelo para o mercado que ajudou a criar há mais de 70 anos, a Ogilvy lançou globalmente uma nova estrutura organizacional e identidade de marca.

O processo de transformação iniciado há 18 meses sob o título de Next Chapter, visa operar como uma rede criativa integrada ao Makes Brands Matter.

“Foi uma jornada de 18 meses, até chegarmos à nova marca. Essa é a maior transformação na história da nossa agência”, explica John Seifert, Chief Executive global do Grupo Ogilvy.

Em resposta às transformações provocadas na indústria do Marketing pela revolução digital, a Ogilvy decidiu reinaugurar a visão, os valores e jeito de pensar sobre marcas, levando em conta o comportamento do consumidor, o cenário de mídia e a concorrência.

A nova Ogilvy integra as três unidades OgilvyOne, Ogilvy & Mather Advertising e Ogilvy Public Relations a outras marcas especializadas, em um único grupo unificado com identidade, posicionamento, modelo de atendimento ao cliente e resultados comuns.

Integram esse grupo unificado cinco pilares principais: Novo Desenho Organizacional, Nova Oferta de Consultoria, Nova Identidade de Marca e Design, Novo Modelo de Parcerias e Nova Plataforma Digital Global.

“Nossa criatividade é a base da rede Ogilvy em todo o mundo e nossa maior vantagem competitiva”, diz Tham Khai Meng, Chief Creative Officer global do Grupo Ogilvy. “Estamos construindo sobre o legado criativo de David Ogilvy para fomentar o nosso futuro”.

O icônico vermelho Ogilvy foi transformado em um Pantone mais brilhante e agora há espaço para uma palheta secundária de cores que inclui cinza, rosa, azul e amarelo. As cores foram adicionadas para enfatizar o desejo da empresa de se modernizar, mantendo sempre sua forte cultura. Para o relançamento da sua marca, a Ogilvy contou com a colaboração da Collins, premiada agência de branding e design.

Criada em 1948 por David Ogilvy, a agência acumula campanhas icônicas que mudaram a cultura da propaganda. Hoje, integrante do grupo WPP, opera mais de 131 escritórios em 83 países criando experiências, design e comunicações sob os aspectos Brand Strategy, Advertising, Customer Engagement and Commerce, PR and Influence, Digital Transformation e Partnerships.