Digital

WEBEDIA MUDA COMANDO NO BRASIL

Publicado em

A multinacional Webedia de conteúdo digital que controlaos verticais TudoGostoso, AdoroCinema, IGN e Minha Vida, entre outros, tem novo CEO no Brasil. O francês Olivier Aizac, com 20 anos de experiência no meio digital, assumiu a operação nacional substituindo Cyrille Reboul.

Reboul, fundador da Webedia Brasil, decidiu voltar a empreender e em conjunto com a Fimalac, principal acionista do grupo, avalia projetos especialmente no que diz respeito à expansão internacional da marca.

Aizac começou em 2000, na França, trabalhando na divisão de internet da Vivendi. Em 2006, lançou o Le Bon Coin (o equivalente da OLX aqui no Brasil), que cresceu até se tornar umas das maiores companhias digitais do mercado francês. Há três anos se mudou para o Brasil, onde veio liderar os negócios da Schibsted, (controladora do Le Bon Coin e da OLX) na América do Sul, assumindo posição no board das empresas do grupo norueguês.  

A Webedia também opera a Digital Stars, maior agência de influenciadores do Brasil.

“Eu já conhecia o Olivier de reputação, pela sua trajetória como empreendedor. Quando soube que ele estava procurando um desafio no Brasil, enxerguei a oportunidade perfeita de trazer para a Webedia alguém que poderia levar a empresa para além de onde eu mesmo conseguiria”, afirmou Reboul.

“Cyrille me deixa um projeto incrível, que funciona muito bem. Vou me apoiar muito nessa energia para fazer com que possamos crescer ainda mais. Vamos aprender novos modelos de negócios e novos tipos de projetos. Temos grandes ambições para este ciclo, onde muitas coisas novas vão acontecer nos próximos meses”, promete Olivier.

Em termos globais, a multinacional de origem francesa tem um plano de negócios ambicioso para o ciclo 2018/ 2020. A meta é torná-la um dos grandes players mundiais de conteúdo e alcançar um faturamento anual da ordem de 500 milhões de euros. Para cumprir esse desafio, Olivier Aizac contará com o apoio dos atuais membros do comitê de direção da Webedia Brasil: Luiz Felipe Barros, Luther Peczan, Renato Paiva e Stéphanie Paris.

Desde 2012 no país a Webedia emprega atualmente no Brasil 500 pessoas, atrai 49 milhões de usuários por mês em seus sites e é líder em cinco verticais (gastronomia, cinema, games, bem-estar e celebridades). Além disso, tornou-se um dos principais players de brand publishing e é pioneira nos novos mercados de agenciamento de influenciadores digitais e eSports.

Durante a gestão de Cyrille, a empresa cresceu graças a lançamentos, aquisição de verticais e diversificação das atividades nas áreas de influência e brand publishing. Há seis anos, ele lembra, marcas praticamente nunca tinham ouvido falar de influenciadores e o Facebook era uma fonte de audiência minúscula para os publishers. “A publicidade programática era incipiente e eSports, algo desconhecido do grande público”, explica.

Para encerrar o seu ciclo como CEO da Webedia Brasil, Cyrille Reboul acabou de lançar em sociedade com o Rock in Rio, o Reverb, primeira plataforma focada em conteúdo inspiracional a partir da música.