Agências

PUBLICIS TRAZ ÉGALITÉ AO BRASIL

Publicado em

Com apoio das lideranças de suas agências e dos colaboradores que se identificam como LGBTQ, o Publicis Groupe lança no Brasil o Égalité, área de recursos de negócios para profissionais identificados com o movimento e seus aliados.

Estão envolvidos no projeto pessoas das empresas Arc, Deepline, DPZ&T, F/Nazca Saatchi & Saatchi, Leo Burnett Tailor Made, MSL, Prodigious, Publicis Brasil, Sapient AG2, Talent Marcel e Vivid Brand.

O Égalité já está presente nos nos Estados Unidos, Filipinas e Reino Unido, mercados onde visa constantemente fortalecer a comunidade LGBTQ na sociedade e no mercado de trabalho, com ações que trazem visibilidade e apoio à causa.

Nos Estados Unidos foram arrecadados mais de 560 mil dólares para ações de caridade vinculadas à causa no país. O Égalité EUA também ajudou a promover políticas e comportamentos que fomentam a igualdade no ambiente de trabalho por toda a organização.

Os copresidentes do comitê do Égalité Brasil são Mario La Torre, da Talent, e Marcelo Azevedo, da DPZ&T. O lançamento oficial do capítulo brasileiro do Egalité ocorreu durante a Parada do Orgulho LGBT, realizada neste domingo (3) em São Paulo.

“Precisamos mostrar que essa é uma causa que ultrapassa as fronteiras entre as agências e trabalhar muito juntos para fortalecer a diversidade dos nossos times e construir um ambiente de trabalho igualitário”, diz Fernanda Coelho, CTO da Publicis Communications, hub Criativo do Publicis Groupe, no Brasil.