Cannes 2018

RECONHECIMENTO E CONVITE

Publicado em

Luiz Sanches vai substituir David Lubars, da BBDO Worldwide e presidir o Film Lions 2018 em Cannes

Sanches: quatro júris

Sócio e CCO da Almap BBDO, a agência brasileira mais premiada internacionalmente nos últimos anos, Luiz Sanches foi o escolhido pela organização do Festival Internacional da Criatividade para comandar o júri da área de Filmes do Festival.

Essa é quarta participação do criativo no Cannes Lions. Após participações como jurado de Press e Mobile, em 2016 ele integrou o júri do Titanium & Integrated em 2016, quando a Almap conquistou o título de Agency of the Year. Ele recebeu o convite após David Lubars, CCO da BBDO Worldwide, comunicar sua ausência no evento.

O convite é um reconhecimento à carreira de Luiz Sanches, que comanda criativamente a Almap BBDO desde a saída de Marcello Serpa, em 2015 e divide a presidência da agência com Cintia Gonçalves e Filipe Bartholomeu. Em sua carreira, soma 167 Leões conquistados.

Um dos mais premiados publicitários do mundo, Sanches foi nomeado recentemente para integrar a direção internacional do The One Clube e no ano passado presidiu os júris de Anúncios, do FIAP e de Filmes do El OJo de Iberoamerica.

Com isso, o Brasil chega ao número de 25 jurados na edição 2018 do Cannes Lions, representado oficialmente no país pelo jornal O Estado de S.Paulo. Desse total, 20 profissionais atuam no Brasil e outros 5 trabalham em mercados no exterior. Além de Sanches, outro brasileiro, Fernando Machado, CMO Global do Burger King, também presidirá um júri, na categoria Creative Effectiveness.