Ação Social

MULHERES DE PEITO PEDEM LEITE

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O SBT entra de peito e alma no esforço visa suprir os bancos de leite humano no Brasil, cuja rede consegue suprir apenas 60% da demanda para recém-nascidos prematuros e de baixo peso internados nas UTIs neonatais do País.

Através da plataforma SBT do Bem, para celebrar o Dia Nacional da Doação de Leite Humano, a emissora engajou em sua nova campanha as novas mamães da casa, como a designada embaixadora da ação, a apresentadora Eliana, e as filhas de Silvio Santos Patrícia e Renata Abravanel e Daniela Beyruti.

Com o título “Mulheres de Peito Doam Amor”, a plataforma de responsabilidade social do SBT lembra que toda mulher que amamenta é uma possível doadora de leite materno. Para doar, basta ser saudável e não tomar medicamentos, que interfiram na amamentação. Os bancos de leite podem ser encontrados aqui.

O objetivo da campanha é alertar para o baixo índice de leite materno nos Bancos de Leite Humano (BLH) de todo o País, estimulando que mamães com leite excedente façam sua parte e ajudem a alimentar milhares de bebês prematuros.

“Amamentar é uma ligação de amor, mas nem sempre a mãe consegue, principalmente se estiver passando por momentos de muito estresse. Pude observar este problema nos meses em que fiquei no hospital na minha segunda gestação. Mães com seus bebês numa UTI em muitos casos não têm leite. A Manuela, ainda tão pequena, já pode colaborar e vai ajudar prematuros que precisam de doação de leite materno”, diz Eliana.

A estratégia foi criada pela Giusti Comunicação e têm desdobramento multiplataforma, com o engajamento de influenciadoras que possuem canais de diálogo sobre maternidade.

“O assunto maternidade está em alta no SBT, com mulheres de peso que acabaram de se tornar mamães. Além disso, temos uma audiência feminina expressiva e estávamos sendo impactados por muitas notícias alarmantes sobre os baixos índices de leite materno nos bancos. Vamos lançar o filme neste Dia das Mães”, detalha Priscila Stoliar, gerente de Marketing do SBT.

Criação de Daniela Dahrouge e Kawan Frias. Planejamento de Marcella Martins e Mariana Novaes. Direção do filme Ricardo Carmona, com fotografia de Eric Bottura e produção executiva de Renato Nunes. Som de Leo Tobias.