Produtoras

ACADEMIA INVESTE EM TÉCNICAS E FORMATOS

Publicado em
Dupla MAGU, novas formas de direção

A dupla MAGU formada pelos diretores de cena Marina Abranches e Gustavo Martins é a aposta da Academia de Filmes em técnicas de filmagem timelapse e hyperlapse e no crescimento de novas plataformas, como o telefone celular e o vídeo 360º.

O vídeo em timelapse é baseado em fotografias tiradas com a câmera parada e exibidas de forma sequencial mostrando a passagem do tempo de maneira acelerada. O hyperlapse mostra o ponto de vista da câmera percorrendo distâncias maiores livremente, passando pelo meio de pessoas, terrenos, voando junto de um avião, dando um senso movimento ao filme.

“A dupla MAGU tem um trabalho inovador e uma capacidade de realização técnica absurda, aliados a um gosto bastante apurado. Estamos muito felizes em tê-los no nosso time”, diz Dimitria Cardoso, diretora de Atendimento da Academia de Filmes.

A dupla chega à produtora com grandes desafios para este ano, como trabalhar com novas técnicas e novas plataformas. “Vamos buscar mesclar as experiências de trabalhos anteriores com novos métodos. Queremos trazer um novo olhar e uma linguagem mais moderna as nossas produções”, comenta a dupla.

No mercado capixaba, onde começaram e atuaram por três anos, realizaram projetos para o Governo do Estado do Espírito Santo (Prefeitura de Vitória, Prefeitura de Vila Velha e Prefeitura de Serra), e grandes empresas como Coca-Cola, TAM, Unimed, Politintas, Hortifruti, ASUS, Lorenge, Sá Cavalcante, Faesa e Samp, entre outras.

Além das ações para o mercado publicitário, MAGU tem obras autorais que fazem homenagens às belas paisagens da capital do Espírito Santo, como “Vitória Nightlapse”, “Pequena Grande Vitória” e “Prainha Hyperlapse”, que mostram os principais pontos das regiões de forma inovadora.

Em 2016, a dupla foi convidada a criar um conteúdo audiovisual em 4K feito apenas com o aparelho Zenfone 3, da empresa ASUS. Viajaram para três capitais brasileiras, São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador, captando as imagens para o projeto, que foi lançado em 2017. O vídeo de Salvador foi selecionado pelo Staff Pick do Vimeo.