Agências

IDEIA 3 DESEMBARCA EM SÃO PAULO

Publicado em
Moacyr e Bruno: oito clientes

Reconhecida como uma das agências mais criativas do Nordeste entre os anos 90 e o início dos anos 2000, a Ideia 3 anuncia seu novo escritório em São Paulo, em sociedade com Bruno Brasil, ex-diretor de Criação da Publicis e passagens por agências como Almap BBDO, Africa, LDC e FCB.

Sob a liderança de Moacyr Maciel, co-presidente da Ideia 3, o projeto de abertura de sede no mercado paulista já começa com clientes como Shopping West Plaza, Shopping Taboão, Odebrecht, CONX, Elemídia e Ótima Painéis.

Criada há 30 anos em Salvador, a agência também é destacada pela sua atuação em mercados regionais.

Conforme explica Moacyr, o modelo de atuação da agência na capital paulista responde ao novo momento da publicidade atual, onde a criatividade e o envolvimento no negócio do cliente são reforçados pelo trabalho de análise de dados e a possibilidade de uma comunicação cada vez mais personalizada. “Acreditamos na união das mais modernas ferramentas de pesquisa com hábitos de consumo, conhecimento e criatividade estratégica para gerar valor para marcas”, explica.

“Nossos clientes acreditam em mudança de paradigmas. Pensando assim nos permitem inovar junto com eles e fazer a diferença em seus segmentos”, diz Bruno Brasil.

Entre os escritórios de Salvador e São Paulo a Ideia 3 conta com cerca de 140 profissionais, além de estruturas de atendimento avançado no Rio de Janeiro, Recife e Belém.

A Ideia 3 surgiu na Bahia no final da década de 80, fruto da iniciativa de 3 estudantes universitários. Em pouco tempo a agência passou a se destacar criativamente e se consolidou como uma das principais estruturas fora do eixo Rio/SP.  As premiações recebidas e os resultados das campanhas criadas credenciaram a agência a atender grandes marcas regionais.

A agência atende O Boticário, Ind. De Bebidas São Miguel, Subway, 5 Shoppings da Aliansce e Prefeitura de Salvador entre outros clientes.

Além de Moacyr Maciel que lidera a unidade de SP ao lado de Bruno Brasil, a Ideia 3 tem como sócios em Salvador, Eduardo Santos, Francisco Salles, Wilton Oliveira, Sabrina Mastroiani e Renata Schubach.