Prêmios

D’ANDREA É DESTAQUE DO LUSOS 2018

Publicado em
D’Andrea: prêmio Carreira

Presidente e CCO do Dentsu Creative Group e presidente da Associação Brasileira de Agências de Publicidade, Mário D’Andrea será o grande homenageado da quinta edição do Prêmio Lusos

O executivo já confirmou presença para receber o prêmio e proferir palestra no V Festival Anual dos Prêmios Lusófonos da Criatividade, no próximo dia 25 de Junho na Sede da Microsoft, em Lisboa. Andrew Robertson, CEO e presidente Mundial da BBDO, também será orador no evento.

Como redator, diretor de Criação e vice-presidente, D’Andrea atuou em grandes agências como a FCB, Lowe e Loducca. Foi CCO, presidente e membro do Conselho Criativo Global da JW Thompson Brasil e colocou a agência entre as mais criativas do país.

Em seu portfólio, campanhas para marcas como Coca-Cola, Ford, J & J, Kraft, entre outras. O criativo também foi jurado e presidente de Júri em importantes festivais, como o próprio Lusos, FIAP e D&AD. Foi jurado ainda em quatro edições de Cannes e presidente de Júri do Radio Lions em 2017.

Em 2018, foi nomeado como o primeiro ocidental a integrar o Creative Global Council da rede Dentsu. Entre os troféus já conquistados em sua carreira, D’Andrea ganhou 9 vezes o Profissionais do Ano da Rede Globo e 15 leões no Festival de Cannes.

“Seria injusto não premiar Mário D’Andrea pela contribuição inestimável que presta ao mercado criativo lusófono de forma inovadora, cativante, profissional e influente”, diz Ana Firmou Ferreira, CEO do Lisbon Awards Group, promotora do prêmio Lusos.

No V Festival Anual também serão entregues os prêmios quadrimestrais às agências, produtoras e marcas do ano lusófonas e também de cada país, em todas as áreas da comunicação.