Televisão

GLOBO INVESTE EM AÇÕES DE CONTEÚDO

Publicado em
Becker: engrenagem criativa (Foto Globo de Ramón Vasconcelos)

Eduardo Becker, que vinha dirigindo a área de mídia digital na Rede Globo de Televisão, vai comandar uma nova divisão, de Soluções de Negócios em Conteúdo. Com isso, o executivo passa a integrar a estrutura da Direção Geral de Negócios.

O objetivo dessa área é intensificar o apoio aos clientes, criando, cocriando, desenvolvendo e entregando soluções comerciais através dos conteúdos da Globo em suas diversas plataformas, com ações de merchandising, campanhas, eventos ou projetos específicos para produtos e segmentos.

Com isso, a emissora acredita aumentar o foco na atual dinâmica na relação entre marcas e consumidores, que demanda cada vez mais ações para contar histórias por meio de conteúdos com oportunidades de engajamento de branded content.

Essa aproximação oferece grandes oportunidades de inovação, contribuindo para uma busca contínua por eficiência para empresas anunciantes, com otimização de nossos recursos e processos produtivos.

“Com essa movimentação, acredito que estaremos ainda mais preparados para buscar sempre os melhores modelos de atuação e estruturas mais adequadas para oferecer soluções mais amplas para o mercado. Esse processo é contínuo e estará sempre alinhado com nossa estratégia, superando todos os desafios de uma indústria em profundas transformações”, diz Marcelo Duarte, diretor-geral de Negócios.

“Sabemos da relevância do nosso conteúdo para ajudar as marcas a levarem aos seus clientes sua mensagem, valores, propósitos e causas. Como contadores de histórias que somos e com o conhecimento que temos do brasileiro, colocamos essa engrenagem criativa em diferentes plataformas a serviço do mercado publicitário, criando soluções de comunicação para que nossos clientes atinjam seus objetivos’, completa Becker.