Campanhas

KAISER RETOMA O FUTEBOL DE VERDADE

Publicado em

Bons tempos do futebol que, malandramente no bom sentido, fazia a alegria da torcida. Sem mimimi, chororô e veto às criativas comemorações de gol.

Numa homenagem ao futebol de verdade, a cerveja Kaiser, marca do portfólio da Heineken, lança divertida campanha com ícones de uma geração que além de vencedora nos campos, ainda divertia os fãs do esporte.

Vampeta, Dadá Maravilha e Túlio Maravilha são os personagens da estratégia de comunicação criada pela Talent Marcel para a marca.

A campanha integrada, com peças criadas especialmente para cada mídia, estreia nesta terça-feira (17), em horário nobre na TV aberta. Na sequência, a veiculação de spots de rádio, peças de mídia exterior e digital.

O objetivo é resgatar o futebol raiz, aquele que traz de volta a cultura de dribles, a fome de bola, a raça e a emoção que transformavam cada partida em uma verdadeira final de campeonato.

A campanha apresenta diferentes pontos de vista sobre o que era o futebol de verdade e como ele foi perdendo a sua essência. Ao mesmo tempo, convida o público a pedir a volta da autenticidade e da raça nos gramados.

O enredo do filme se passa em um bar, onde Túlio, Vampeta e Dadá se encontram e acabam discutindo os rumos do futebol.

“A Kaiser valoriza o lado positivo do comportamento masculino, simples, sincero e direto ao ponto, sempre com bom humor. Nesse contexto, nada se identificaria mais com o público-alvo da marca que o insight dessa campanha, ou seja, de que o futebol está perdendo sua essência. Queremos estimular uma reflexão sobre o que era o futebol de antigamente e estimular a volta da autenticidade, objetividade e simplicidade aos gramados” diz Gustavo Hila, gerente de Marketing de Kaiser.

Criação de Yan Prado, Israel Junior, Mario Cintra, Breno Amaro, William Mauricio, Marcus Meireles e Felipe Tamanini, com direção criativa de Rodrigo Tórtima, Philippe Degen e Marcello Droopy e direção geral de João Livi.

Produção da Prodigo Films, com direção de cena de André Godoi e fotografia de Fê Oliveira. Som da Satélite Áudio e locução de Domênico Gatto.

Veja todos os filmes aqui.