Datas

LEIA PARA UMA MAMÃE

Publicado em

Com papéis invertidos, crianças contam histórias para suas mães. As heroínas, porém são as próprias mulheres recebendo homenagem de seus filhos. Esse é o tema da nova campanha da Natura em referência ao Dia das Mães a ser celebrado no próximo mês de maio.

A homenagem ocorre através de relatos reais, que revelam um pouco sobre a trajetória da maternidade e traduzem o conceito “humanamente divinas”. São histórias de mulheres que erram e acertam, que têm medo e coragem e são, essencialmente, humanas pelos mesmos motivos que são divinas.

No filme, filhos surpreendem as mães com um livro personalizado pelo ilustrador Willian Santiago e escrito pela autora Camilla Lordelo, cujo conteúdo é a história real dessas mães.

“O momento de leitura marca um instante de troca entre mãe e filho que contribui para criar laços afetivos para uma vida inteira. Esperamos que essa campanha inspire não apenas as mães a lerem para as crianças, mas que os filhos compartilhem histórias que celebrem a trajetória de suas mães”, diz Denise Coutinho, diretora de perfumaria e datas comemorativas da Natura.

“Mães sempre contaram histórias para os filhos, histórias de heróis, histórias de fantasia. Neste dia das Mães, decidimos registrar em livro histórias de entrega, de superação, histórias de amor dessas próprias mães brasileiras”, afirma Pedro Bullos, Diretor de Criação da Africa.

A campanha terá veiculação nacional na TV e digital. Além disso, será divulgada na América Latina com ações em mídia digital.

Criação de Felipe Lermen, Layana Leonardo, Michel Morem, Marina Cota e Breno Chiavelli, com direção criativa de Renata El Dib e Pedro Bullos e direção geral de Sergio Gordilho.

Produção da Academia de Filmes, com direção de Andre Ferezini e fotografia de Ted Abel. Som da S De Samba, com produção de Rodrigo Monteiro, Raphael Mancini, Pedro Caldas, Tiago Gamke e Rafael Silvestrini, direção musical de Simoninha e Jair Oliveira e locução de Paula Cohen.