Agências

DM9 CONSOLIDA INTEGRAÇÃO CRIATIVA

Publicado em
Coelho e Alarcon: trafegar nos dois mundos

Adriano Alarcon junta-se a Arício Fortes para formar a dupla de vice-presidentes de Criação da DM9 DDB. Alarcon exercia o cargo de diretor criativo há dois anos na agência.

Objetivo dessa promoção na estrutura comandada pelos copresidentes Marcio Oliveira e Paulo Coelho é entregar um trabalho cada vez mais integrado e digital, em sintonia com o futuro da comunicação.

Em fevereiro,  Oliveira e Coelho lançaram o novo projeto de gestão DM9 99 DIAS. A dupla quebrou paredes, redesenhou o layout e preparou a agência para uma maior integração, união e aproximação das áreas. O projeto visa parear as equipes para expandir a capacidade produtiva e aprimorar eficiência no fluxo de produção da agência. 

Alarcon é diretor de arte de formação, tem 20 anos de experiência e já passou pela Almap BBDO, F/Nazca e FCB e pela própria DM9 anteriormente. Retornou à agência há dois anos como diretor de criação. Nessas duas décadas, esteve a maior parte do tempo envolvido com trabalhos offline, mas foi no online que ganhou metade dos seus 36 leões em Cannes e criou vários outros cases de sucesso. Entre eles, o filme em looping para o Drive-Thru do McDonald’s, que virou benchmark global do Facebook.

“A minha experiência em on e off vem ao encontro com a nova visão de trabalho da agência, cada vez mais híbrida e integrada. Minha missão será levar ainda mais o pensamento digital para todo time da DM9. O objetivo é criar espaço para diálogos e experiências que transbordem a mídia onde estão sendo anunciadas, sem abrir mão da excelência”, diz Alarcon,  também formado em Gestão de Negócios e Cinematografia. Ele já dirigiu diversos comerciais, além do último videoclipe de Preta Gil.

“O Alarcon tem feito um trabalho consistente e relevante nos últimos anos aqui na DM9. Ele trouxe a qualidade de acabamento do mundo offline para as produções online, elevando o padrão das nossas entregas. É essa habilidade natural de trafegar nos dois mundos e de fazer as coisas acontecerem independente do orçamento, que o levaram a assumir uma nova responsabilidade nesse momento tão importante da agência”, explica Paulo Coelho.

Outra mudança recente na DM9DDB foi na área de Atendimento. Rafael Carmineti passou a responder pela vice-presidência de Atendimento. O profissional tem mais de 20 anos de carreira e passagens pela WMcCann, Lew’Lara\TBWA, Loducca e Futura Propaganda.