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FOLGA PARA O GAROTO-PROPAGANDA

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(Fotos Marcio Rodrigues/GOL)

Enquanto concluía a contratação de Neymar para ser estrela de sua megacampanha sobre o tema Copa do Mundo, a GOL também assistia pela TV o jogador sofrer a pior contusão de sua carreira.

Em 28 de fevereiro, o craque do Paris Saint Germain fraturou o quinto metatarso do pé direito e deixou a torcida brasileira apreensiva quanto à sua participação no mundial da Rússia, que começa em 13 de junho próximo.

Dessa forma, criada pela Almap BBDO, a campanhia transportadora oficial da equipe a foca o empenho da companhia aérea em colaborar para a total recuperação do camisa 10 da seleção brasileira.

German Carmona Júnior, gerente de Marketing da GOL

Assim, ao preservar o jogador, a GOL encomendou uma campanha que ressaltasse essa questão. A solução da agência foi utilizar pessoas relacionadas ao mundo de Neymar, porém com todas as referências ao craque.

“Mais do que transportar o maior número de passageiros por ano no país, a GOL acredita em tempo bem aproveitado, e para isso busca valorizar todos os momentos da viagem, proporcionando ao cliente a melhor experiência. Usar o tempo do Neymar de forma inteligente, foi o jeito que encontramos de estarmos todos juntos com a Seleção”, diz Mauricio Parise, diretor de Marketing da GOL.

Gabriel Lucas: sósia mas nem tanto

Para substituir Neymar na campanha, foram escalados: Gabriel Lucas, o sósia oficial, Gil Cebola, um dos famosos “parças”, Alan, atual camisa 10 da Seleção sub-17 e, quem sabe, o “futuro Neymar”, e um bebê que leva o mesmo nome do craque.

Além dos filmes, foram desenvolvidas peças para mídia online e offiline, que destacam os principais serviços oferecidos pela GOL, como o Selfie Check-in TV Ao Vivo gratuita, conexão para acessar e-mails e redes sociais com a internet a bordo, mais espaço e conforto nas poltronas e oferecer o melhor programa de fidelidade Smiles.

“A GOL carrega junto com seu nome o “sobrenome” Linhas Aéreas Inteligentes. Está no DNA da companhia usar a inteligência em favor das pessoas. Ao contratar o Neymar e não usar, para que ele possa treinar, materializamos a proposta da marca também na comunicação”, afirma João Gabriel Fernandes, vice-presidente de planejamento da AlmapBBDO.

Criação de Fernando Duarte e Henrique Del Lama, com direção criativa de Andre Gola, Keka Morelle, Marcelo Nogueira e Pernil,  direção executiva de Bruno Prosperi e direção geral de Luiz Sanches.

Produção da Saigon Filmes, com direção de Dois, fotografia de Will Techebere e produção executiva de Marcelo Altschuler. Som da Satélite Áudio, com produção de Kito Siqueira e Roberto Coelho e locução de Johnnas Oliva.

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