Agências

ARTPLAN CONQUISTA ELECTROLUX

Publicado em
Fadiga, Erica Campbell, Paula Costa (Electrolux) e Medina

Após quase dois anos realizando trabalhos pontuais de publicidade através de parcerias com empresas de comunicação, a Electrolux volta a fixar sua conta em uma agência de publicidade.

A escolhida foi a Artplan, presidida por Rodolfo Medina, que através de seu escritório de São Paulo passa a ser responsável pela comunicação integrada e reestruturação da marca na América Latina.

Em agosto de 2016 e após longo relacionamento, a Electrolux deixou a F/Nazca e o trabalho especializado de agências de propaganda. Nesse período, contou com criação de conteúdo através de New Content e ações de live marketing e campanhas criadas pela Bullett.

“Este é um momento importante para a Electrolux. Temos uma marca líder no Brasil e em grandes mercados da América Latina com muitas oportunidades de negócio. Para isso, escolhemos a Artplan para ser nossa parceira estratégica, visando promover nossa marca em toda região”, diz Paula Costa, vice-presidente de Marketing América Latina da Electrolux.

“É motivo de muito orgulho para a Artplan atender uma marca tão admirada como Electrolux. Nosso trabalho estará pautado na comunicação integrada e sinérgica, tanto no contexto de marca, como de estratégia de venda”, afirma Antonio Fadiga, CEO da Artplan em São Paulo.

Com sede em Estocolmo, Suécia, a Electrolux, fundada em 1919, é a segunda maior fabricante de eletrodomésticos do mundo, num ranking liderado pela Whirpool. Atualmente, comercializa seus produtos em 150 países e registra anualmente uma venda de 40 milhões de unidades.

Com 22 fábricas na Europa, a empresa mantém quatro unidades industriais no Brasil, sendo duas em Curitiba, onde fabrica refrigeradores e freezers, uma em São Carlos, no interior paulista, de onde saem lavadoras de roupa e fogões, e outra em Manaus, responsável pela fabricação de condicionadores de ar e microondas.