Ação Social

RIO, VIOLÊNCIA E CARGA ROUBADA

Publicado em

Campanha criada pela Onzevinteum para o Gabinete de Intervenção do Rio de Janeiro mostra à população, de forma sutil porém incisiva, que o comércio de produtos de origem suspeita alimenta a violência.

De forma clara, anúncios e cartazes com veiculação voluntária em jornais, bancas de revistas, Metrô, trens da Supervia, ônibus, outdoors, TV aberta e fechada, declara que a violência pode se voltar inclusive contra quem se aproveita de um preço incompatível com o produto que está comprando.

Com o conceito “Foi barato, mas pode ter custado uma vida”, embora a campanha vise combater qualquer tipo de crime, dirige-se especialmente ao roubo de cargas, o que proporciona a venda de produtos com custo menor do que o praticado pelos estabelecimentos.

Cada peça mostra um produto entre os preferidos pelo público, desde uma simples bala de menta até um smartphone ou um headphone. O detalhe é que no canto da embalagem, em fundo impecavelmente branco, aparece uma mancha de sangue.

“A ideia é conscientizar as pessoas para que elas façam a parte delas no combate à violência como um todo e ao roubo de cargas em particular.” explica Gustavo Bastos, diretor de Criação da Onzevinteum.

A campanha entra no ar neste mês de abril na mídia impressa, mídia exterior, cartazes de banca, rádio e redes sociais. Numa segunda etapa ganhará ainda filmes para TV.

Criação de Gustavo Bastos, Clarisse Costa e Karina Puppin, com direção criativa de Gustavo Bastos. Fotografia de Omar Hamdan e Cesar Handan, do Studio h. Produção do filme da Silence, com direção de Dudu Lopes.