Cannes 2018

PUBLICIS CONVOCA JOVENS “LEOAS”

Publicado em

O número de publicitárias que participaram do Young Lions Brasil desde 2001 não chega a 15%. Dos 417 jovens selecionados nesses 16 anos, apenas 61, ou exatamente 14,63% foram mulheres. No último ano, dos 226 inscritos para concorrer a uma vaga, só 49 eram mulheres, ou 21,7%.

Diante disso, com o objetivo de estimular a presença feminina na delegação do país no Young Lions do festival de Cannes, a Publicis, através de sua plataforma de diversidade Publicis Plural, lança o projeto Young Lionesses.

Por meio dessa ação, a agência vai custear as inscrições de até 30 criativas de todo o Brasil que queiram concorrer a uma vaga no programa Young Lions 2018.

“O Young Lions é um dos principais programas voltados aos jovens talentos do mercado, mas ainda tem uma predominância masculina muito grande aqui no Brasil. O histórico indica que isso ocorre desde o momento da inscrição para concorrer a uma vaga”, diz Miriam Shirley, copresidente da Publicis.

“Acreditamos que garantir a equidade de gênero na publicidade, e mais especificamente na Criação, é uma responsabilidade de todos nós e estamos dispostos a empenhar esforços em ações afirmativas que nos ajudem a evoluir neste caminho. O Young Lionesses ajuda a jogar luz sobre um tema tão importante para o mercado”, completa Eduardo Lorenzi, também copresidente da Publicis.

As inscrições para o Young Lionesses poderão ser feitas a partir desta segunda-feira (9) até 20 de abril pelo e-mail [email protected]. Podem se inscrever publicitárias de todas as agências do Brasil, inclusive da Publicis.

As criativas devem encaminhar cinco trabalhos dos quais tenham participado com quantas peças julgarem necessárias. Elas receberão notas de 0 a 5 por um júri formado por Domênico Massareto (CCO da Publicis), pelas ex-Young Lions convidadas Daniela Ribeiro (diretora de criação da Heads), Juliana Uchoa (criativa com passagens por agências como Leo Burnett Tailor Made) e Marilu Rodrigues (redatora sênior da FCB), pelo diretor do curso de Publicidade e Propaganda da ESPM, Paulo Cunha, e a supervisora da área de Criação do Programa de Portfólio da ESPM, Maria Matuck.

As selecionadas receberão uma mentoria virtual com dicas de pelo menos um dos jurados entre os dias 25 e 30 de abril. Elas terão os seus trabalhos automaticamente inscritos no Young Lions. No dia 30 de abril, também estão convidadas a participar do workshop com os copresidentes e o CCO da Publicis e com as ex-Young Lions.