Televisão

GLOBO ANUNCIA BRASILEIRÃO 2018

Publicado em

Para celebrar o maior campeonato de futebol do País e um dos mais disputados do mundo, a TV Globo lança campanha reforçando a relação entre a emoção e a razão e que vai dominar as quartas-feiras e domingos dos brasileiros até dezembro.

Dois comerciais apresentam situações em que, no futebol, a emoção supera a razão, a lógica e a explicação. É o caso do torcedor que acredita que um time, mesmo na zona de rebaixamento, pode vencer o líder da competição. Ou do jogador que, desacreditado, entra em campo e define a partida.

Objetivo da estratégia é mostrar que futebol não é só esquema tático, análise de adversário ou ataque X defesa. Em uma partida, o improvável, o inesperado, o impossível, também fazem parte da mistura que faz o coração do torcedor bater mais forte.

O trabalho destaca também aquele passe que mesmo completamente errado, rende o gol mais comemorado da temporada. Compostos por imagens de jogadas e cenas das torcidas lotando os estádios, os filmes finalizam com a locução: “Sabe o que é? É que futebol não é só razão. Futebol é emoção. Vem aí o Brasileirão 2018 na Globo. Aqui só tem jogão”.

Criação de André Paiva e Fabio Leão, com direção criativa de Sergio Valente, Mariana Sá e Leandro Castilho. Produção de Jaqueline Couto e Fernanda Ribeiro, com finalização do Le Pop Estúdio de Animação. Áudio da Comando S e locução de Petros Vassiliadis.