Conteúdo

LEGENDAS PARA ENSINAR INGLÊS

Publicado em

Em formato de vinhetas, a nova campanha da escola de idiomas Red Balloon, criada pela Crispim Porter + Boguski em parceria com o Cartoon Network, oferece ao público infantil mais uma forma de aprender inglês.

O projeto “Fun Titles”, da CP+B e o canal infantil, envolve os dois desenhos animados de maior audiência da emissora: “Meninas Superpoderosas” e “Ben10”. Ao longo da programação, as vinhetas apresentam legendas em inglês divertidas com letras grandes e coloridas, interagindo com os diálogos em português.

“Criamos legendas divertidas para chamar a atenção das crianças e fazer com que elas se interessem e queiram ler em inglês. Assim, elas podem se divertir e aprender ao mesmo tempo”, explica Marcelo Rizério, diretor de Criação da CP+B Brasil.

O projeto vai ao encontro da metodologia de ensino da Red Balloon, na qual alunos aprendem de maneira lúdica, com aulas que abordam diferentes temas, como música, teatro e gastronomia, entre outros.

“Acreditamos que aprender inglês deve ser prazeroso e sabemos que nós é que temos que oferecer ferramentas inovadoras de aprendizagem para que esse movimento ocorra com naturalidade e de maneira divertida, respeitando a individualidade e a fase de cada criança”, explica Thiago Kono, diretor de Marketing e Operações da Red Balloon.

Criação de Luiz Paccillo, Pedro Galdi e Marcelo Rizério, este também diretor de Criação. Direção geral de André Kassu e Marcos Medeiros. Produtora: Maria Beatriz Domingos, com redação de Fabrício Iglesis e direção de arte de Thiago Higashi.