Out Of Home

FOX+ APOSTA EM MÍDIA EXTERIOR

Publicado em
Bueno: visita ao Brasil

A Fox vai lançar sua TV Online no Brasil com uma grande campanha baseada em peças de Mídia Exterior. O planejamento, compra e monitoramento da comunicação está a cargo da Latcom, empresa multinacional especializada em meios Out Of Home.

Para tanto, o presidente da Latcom, Valentin Bueno, está no país para participar de reuniões com o escritório local e aproveitando a viagem, para visitar clientes.

Criada em 2007, a empresa atua em toda a América Latina, Estados Unidos e Europa, e é focada em meios e plataformas de OOH, como outdoor, indoor, digital, meios de transporte, cinemas e mobile.

Além do Brasil, a Latcom também viabilizou a campanha de lançamento da TV Online Fox + no México. No Brasil, o novo serviço de streaming será lançado com campanha nas principais capitais do país. Próximo aos painéis serão implantadas zonas de wi-fi gratuitas para o público poder experimentar a novidade.

Como explica Bueno, a estratégia da campanha é aproveitar os longos períodos que os consumidores passam fora de casa. “As pessoas passam mais de 70% do tempo fora de casa e 53% dessas pessoas declaram que por meio da mídia OOH elas acessam informação e entretenimento”, resume.

A operação brasileira da Latcom é liderada pelo publicitário Ricardo De Menezes que comandou a elaboração de campanhas no Brasil, como o lançamento da plataforma FOX+ e a campanha da Calçados Beira Rio na Argentina.

“Nosso objetivo é continuar fortalecendo nossos negócios na América Latina e o Brasil é um mercado estratégico para a companhia. Em 2017, investimos bastante e obtivemos excelentes resultados na região”, afirmou Bueno.

A mídia OOH foi a que mais cresceu no Brasil e no mundo. Segundo dados da Outdoor Association Advertising (OAA), o crescimento global da mídia OOH foi de 7%, enquanto a média das outras mídias foi de 2% negativo.

Além do grupo Fox, a Latcom realiza serviços para marcas como McDonald’s, Embratur, Nokia e Blackberry, e no ano passado conquistou outros 26 clientes. Entre eles, Spotify, Grupo Swatch, Coca-Cola, Nestlé, DIRECTV, Hyundai, Kia, Chanel, TNT Sports, Coty, Sorvetes Freddo.

Com acesso a mercados que representam 2,5 bilhões de habitantes, a Latcom atua através de 17 escritórios em 16 países: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Espanha, Estados Unidos, Guatemala, Inglaterra, México, Panamá, Peru, Uruguai e Venezuela.