Concorrência

Y&R CONQUISTA BANCO SANTANDER

Publicado em

Processo de seleção de agência começou em março com sete participantes

A Young & Rubicam é a grande vencedora do processo de seleção de agência realizado pelo Santander, após ter sido classificada como finalista ao lado da JWT. A agência do grupo Newcomm, presidido por Marcos Quintela e integrante da holding WPP, vai dividir o atendimento do anunciante com a Suno United Creators, de Guga Ketzer. A Talent Marcel assim, deixa de atender o banco.

A concorrência que teve também a participação da Accenture Digital, FCB, McCarryBowen, Z+ e a então agência do Santander, Talent, foi iniciada no último mês de março. Y&R e Suno passam a administrar verba de comunicação e publicidade estimada em R$ 120 milhões.

Além da Talent Marcel, Tribal Worldwide também participa do atendimento do Santander, responsável pelas redes sociais. Mais recente campanha, criada pela Talent, do grupo Publicis, vem utilizando o conceito “O que a gente pode fazer por você hoje”?

O processo de seleção foi conduzido pelo vice-presidente de marketing Marcos Madureira e pelo diretor da área Igor Puga.

Como atitude inédita no mercado brasileiro, o banco decidiu seguir normas do CENP e está remunerando as agências participantes do processo.