Empresas

HERSHEY TEM NOVO DIRETOR DE MARKETING

Publicado em
Cação: caneta e chocolate

Diretor de Marketing da BIC desde 2010, Emerson Cação deixou a empresa e assume mesmo cargo na Heshey.

Ele atendeu convite de Marcel Sacco, diretor geral da Hershey do Brasil, subsidiária da The Hershey Company.

Cação já havia trabalho com Sacco em trajetórias no Marketing da Schincariol, entre 2007 e 2010, e também na Cadbury Adams, entre 2004 e 2007.

O executivo, formado pela ESPM com MBA em Marketing pela Universidade de São Paulo, também tem passagem pela Mondelez, entre 2002 e 2004, como gerente de marca.

Entre 2008 e 2015 a Hershey atuou no Brasil em parceria com a Bauducco. A joint venture proporcionou uma maior distribuição de seus produtos no país. Desde então operando como operação independente, a Hershey montou uma equipe comercial própria focada na sua marca Hershey’s de chocolates.

O resultado foi um aumento significativo de vendas, com crescimento acima do índice de aumento de comercialização do segmento.

Entre os produtos em que aposta para aumentar sua participação no mercado, está uma linha de snacks, a linha Hershey’s Caramels e uma linha de importados em parceria com a Gormand Alimentos.

Conforme informou Marcel Sacco na época, o resultado dessas ações atende pesquisa realizada pela companhia apontando uma carência do consumidor brasileiro de produtos vendidos apenas no exterior.