Agências

GREY VOLTA AO COMANDO ÚNICO

Publicado em

Com a saída do criativo Rodrigo Jatene para a Grey USA, Marcia Esteves assume sozinha a presidência

Marcia: única mulher na AL

Primeira mulher a liderar uma Grey na América Latina, Marcia Esteves assume o comando único na agência. Rodrigo Jatene, que dividia a presidência, continua sua trajetória na rede no escritório de Nova York. Adriano Matos passa a comandar a Criação como vice-presidente da área.

Na Grey Brasil desde março de 2014, Marcia Esteves foi promovida a COO em 2015, passando a liderar as relações com clientes, além das áreas de atendimento, planejamento, mídia e projetos. Em janeiro de 2017, tornou-se co-presidente, ao lado de Jatene. 

A executiva iniciou sua carreira publicitária na Fischer América, em 2001, antes de chegar à Rapp Brasil, onde atuou por oito anos, incluindo a passagem pelo escritório em Barcelona e no qual implementou a operação digital em todos os escritórios da América Latina para a PepsiCo.

Matos: VP criativo

Em 2011, já na Wunderman Brasil, estruturou e liderou o grupo de clientes de Consumer Goods, como Danone & P&G. Dois anos depois, assumiu o desafio de implementar a cultura digital na Leo Burnett Tailor Made e atender grandes clientes como Samsung, Disney, Brasil Kirim e P&G.

O carioca Adriano Matos, redator de origem, tem 20 anos de carreira. Atuou em agências como Moma, Publicis Brasil, Leo Burnett Tailor Made, Wieden+Kennedy e DM9DDB, onde fez parte da equipe que conquistou o título de Agency of the Year 2009 no Festival de Cannes. Em 2001 integrou a delegação de Young Lions do Brasil.

Na Grey desde 2015, assinou trabalhos para marcas como Gillette, P&G Master Brand, GSK, Volvo, XP Investimentos e Itambé. Em sua trajetória conquistou troféus em festivais como o Cannes Lions, One Show, Clio Awards, LIA e NY Festivals.

“Agradeço ao Jatene por todos os anos de parceria, que começou muito antes de termos a possibilidade de tornar a Grey Brasil uma das mais importantes operações da rede no mundo. A operação seguirá em plena atividade e daremos continuidade à estratégia de negócios que desenhamos para continuar crescendo no país”, diz Marcia.

“Fico muito orgulhoso em ter uma jovem mulher liderando a Grey no Brasil. Marcia Esteves já provou que não tem medo de encarar desafios e vem mostrando sua capacidade de se adiantar ao mercado, com uma visão estratégica de futuro.Também quero desejar sucesso ao Rodrigo Jatene, que continuará sua missão na rede, agora nos Estados Unidos”, afirmou Eduardo Maruri, CEO da Grey América Latina.