Ação Social

INFLUENCIADORES DA VIDA REAL

Publicado em

Rose, moradora da Vila Moraes, em São Bernardo do Campo, estudante de direito e mãe de 4 filhos, consume seu prato de arroz e feijão lembrando que muitas famílias não podem pensar em dieta quando a luta diária é para ter o alimento na mesa.

Ela é uma das estrela da campanha “Influenciadores da Vida Real”, criada pela agência Grupo Image, que mostra como seriam os vídeos de moradores da favela se fossem webcelebridades produzindo vídeos sobre temas como Dieta Lowcarb, Look do Dia ou Projeto Verão. Os assuntos que retratam a realidade do morador das favelas poderiam ser conteúdos como os consumido diariamente por milhões de pessoas na Internet.

O objetivo da campanha é fazer com que essa atenção seja dividida também com locais que necessitam do olhar das pessoas. Para tanto, criou contas no Instagram para divulgar a difícil realidade de quem vive em comunidades invisíveis e esquecidas pelo poder público.

“A importância e responsabilidade de ser um influenciador da vida real é que, com meu exemplo, posso ajudar outras pessoas a ter uma perspectiva de vida melhor. É trocar o Se Deus Quiser pelo Eu Quero, Eu Posso, Eu Existo. É abrir as asas e se abrir para o novo, sem perder a essência e, sem medo, lutar contra esse sistema falido a fim de que prevaleça a empatia e alteridade por onde eu passar”, diz Rose.

A campanha “Influenciadores da Vida Real” é também um convite para a “Coleta”, uma das principais ações sociais da organização TETO Brasil.

Nos próximos dias 13, 14 e 15 de abril, milhares de voluntários irão às ruas das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Salvador, Belo Horizonte, Campinas, Santo André, Santos, Bauru, Taubaté, Niterói, Duque de Caxias e Feira de Santana, para denunciar a realidade vivida diariamente por 11 milhões de pessoas nas favelas do Brasil e arrecadar recursos para financiar projetos de moradia e infraestrutura em mais de 40 comunidades onde a organização atua.

“Nos últimos anos tivemos um aumento do déficit habitacional e de pessoas indo morar em favelas, ao mesmo tempo que temos percebido cortes significativos nas políticas públicas de habitação que tendem a agravar ainda mais esta situação de calamidade pública. Queremos mobilizar o maior número de pessoas, que indignadas com estas condições, possam ir para as ruas denunciar e arrecadar recursos para colocar soluções concretas em prática”, diz Bruno Dias, gestor executivo do TETO-Brasil.

Criação de Leonardo Araújo, Bruno Vaz, Vinícius Alexandre e Gregory Moreira, com direção criativa de Bruno Vaz, direção de mídias sociais Leonardo Araújo e direção geral de Patrícia Casseano.

Produção de Vitor Morgado, do grupo Image, com direção de Bruno Vaz e Leonardo Araújo, e fotografia de André Costa. Trilha, “Doum”, de Criolo, música do longa “Cidade Cinza”, cedida pela gravadora Oloko Records.