Campanhas

BRASIL, ACREDITE EM MIM

Publicado em

Frases de Adenor Leonardo Bachi, o Tite, treinador da seleção brasileira de futebol, ao longo dos dois anos em que comanda o time, serviram de base para a nova campanha motivacional visando a Copa da Rússia.

O filme “Preleção” inicia a estratégia na noite desta segunda-feira (19) na TV aberta, visando o resgate da confiança de um torcedor descrente desde a goleada de 7 a 1 sofrida para a Alemanha na semifinal do campeonato de 2014, em próprio solo nacional.

A campanha criada pela DM9 DDB para o Itaú tem como objetivo reforçar a liderança de um comandante que usa como ninguém as palavras para motivar seus jogadores, acreditando sempre no coletivo para a realização de mudanças.

Desta vez, porém, seu discurso é dirigido a todos os brasileiros, para que acreditem na determinação e no trabalho de toda a equipe. A campanha inclui veiculação em cinema, além de materiais de mídia impressa, rádio, internet e mobile.

“Foi, com certeza, uma escolha fácil tanto pelo fator liderança quanto pelos valores que o técnico possui. Neste momento, em que os brasileiros buscam princípios como lealdade, integridade e respeito, ter alguém com essas características é necessário e inspirador. Este é o tipo de comportamento que gera transformação na vida das pessoas”, explica Fernando Chacon, diretor executivo de Marketing do Itaú.

“Mais do que um garoto-propaganda, Tite fez parte da elaboração da campanha. Houve muita troca durante todo o processo de construção, e isso fez com que os filmes traduzissem, com perfeição, a realidade dos vestiários e do campo”, completa Chacon.

Para o copresidente e CCO da DM9DDB, Paulo Coelho, “somente um exemplo inspirador seria capaz de passar essa mensagem. Estudamos a vida dele, escutamos milhares de minutos de áudios de entrevistas e preleções, tivemos longas conversas com o treinador para entender como ele pensava e agia”.

“A estratégia da campanha enfatiza a resiliência, a meritocracia pregada pelo treinador, a ambição, a determinação e a celebração, que são conceitos que nos tornam capazes de transformar a situação e formar novamente Um Só Brasil. A Seleção é isso, ela nos mostra que é possível mudar o jogo quando, juntos, mudamos a forma de encará-lo”, conclui Coelho.

Criação de Aricio Fortes, Renato Barreto, Rafael Campos, Guigo Oliva, Paulo Coelho, Marcelo Maciel, Bernardo Correa, Xan Arakawa, André Dalmédico, e Cristiano Bernardo, com direção criativa de Paulo Coelho, Aricio Fortes, Gustavo Victorino e Victor Sant’Anna. RTV Rodrigo Ferrari.

Produção da Saigon Filmes, com direção de Vellas e fotografia de Agustin Claramunt. Som da antfood, com produção de Lourenço Schmidt, Chico Castellano, Vinicius Nunes e Pedro Curvello.