Concorrência

VIVO UNIFICA VERBA DE TRADE E MERCHANDISING

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Loja com novo conceito e visual criado pela GAD

Processo de seleção de agencia iniciado em agosto do ano passado está próximo do final. A Telefonica vai definir uma ou duas agências nas quais vai unificar suas verbas de comunicação voltadas para o trade e visual merchandising.

Estima-se que o investimento total da companhia para a marca Vivo no Brasil nessas áreas, incluindo produção, eventos e serviços especializados atinja R$ 98 milhões por ano.

Esses trabalhos atualmente estão divididos em várias empresas de comunicação. Ideia é unificar para dar suporte às três principais agências de publicidade da marca: Africa, que atende banda larga, DPZ&T que cuida do pós-pago e Y&R responsável pelo pré-pago.

A concorrência está sendo coordenada por Débora Petrin, gerente executiva de Trade Marketing e Marketing Direto da Telefonica. O processo começou com 9 agências participantes, entre elas a Grey, do grupo Newcomm WPP, Publicis, Grupo Rai, e as agências especializadas em design, Atacch e GAD.

Esta última, aliás, uma das mais importantes consultorias de Branding e Design, comandada por Luciano Deos, já atende a área de Visual Merchandising da Vivo há 6 anos, tendo seu contrato já renovado por duas ocasiões.

Com trabalhos premiados para a marca, a GAD criou um novo conceito de loja, em sintonia com o conceito “Viva Tudo”, onde a operadora passou não só a vender serviços mas também oferecer experiências. O projeto em estilo industrial, inspirado nos espaços de coworking porém com clima agradável das cafeterias, marcou uma das principais lojas da Vivo, no Shopping JK Iguatemi.

Em contato com o Blog, Deos manteve a ética que pauta sua vitoriosa carreira, confirmando a participação da GAD, afirmando que aguarda o resultado da concorrência mas que não poderia se posicionar sobre o assunto.

Da mesma forma, através de sua diretoria de Comunicação Social, a Telefonica Brasil respondeu ao Blog que não iria comentar o tema.