Concorrência

ARCELORMITTAL MIGRA PARA A HEADS

Publicado em
Última grande campanha em 2014 com Renata Fan

O escritório de São Paulo da Heads vai atender ArcelorMittal, maior grupo de empresas de aço do mundo, que já esteve na carteira da Rino e que vinha sendo atendida pela Sunset, empresa de comunicação digital da holding Omnicom. Processo de escolha de agência contou com sete participantes.

Contrato de dois anos prevê prestação de serviço de criação publicitária, suporte à área de marketing e projetos a serem desenvolvidos para as empresas do grupo no Brasil até 2020.

Maior campanha da marca foi lançada em 2014, com criação da Rino e com a apresentadora Renata Fan como garota-propaganda. Estratégia visava dar nome ao aço, produto comodity de origem primária que não levava o trade a escolher uma marca.

“Estamos muito confiantes com essa nova conquista. Nosso maior desafio agora é estabelecer ações que façam com que todas as pessoas passem a reconhecer ainda mais a marca ArcelorMittal e principalmente definir um posicionamento claro de comunicação de marketing que converse com colaboradores, clientes, mercado, entidades, imprensa e autoridades”, diz Erick Machado, diretor-geral da Heads Propaganda em São Paulo.

Presente em mais de 60 países na Ásia, África, Europa e Américas, a ArcelorMittal possui operações industriais em 19 países e mantém a liderança nos principais mercados de aço, incluindo os segmentos da construção, automotivo, eletrodomésticos e embalagens. Também é líder nas áreas de pesquisa & desenvolvimento e novas tecnologias.