Datas

O DIA DE TODAS AS MULHERES

Publicado em

Lutadoras, feministas, admiráveis, grandes ou pequenas, heterossexuais ou LGBT, bem sucedidas ou ainda procurando o seu lugar no mundo, hoje é o Dia Internacional de Todas as Mulheres.

Líder mundial em conteúdo visual, a Getty Images criou uma galeria que ilustra como deseja que elas sejam mostradas.

A exposição digital está baseada na frase “Você Não Pode Ser O Que Você Não Pode Ver”, um resumo de como as mulheres estão subrepresentadas nas imagens divulgadas diariamente.

“As imagens e a publicidade afetam a forma como as crianças se notam. O que nós aspiramos não deve limitar-se ao que hoje nos é mostrado. Temos que quebrar estereótipos e criar uma visão mais inclusiva”, explica Renata Simões, gerente sênior de Conteúdo Criativo da Getty Images no Brasil.

Segundo ela, graças a ações dessa natureza, as jovens já começaram a encontrar reflexões mais precisas sobre si mesmas nestes locais.

Conforme ela explica, a empresa criou uma narrativa visual para desafiar o status quo. “As marcas já começaram a diversificar as modelos de suas campanhas e fotos editoriais, combinando uma visão autêntica e inclusiva ao ilustrar mulheres na complexidade da vida moderna”, explica.

Para Renata, a galeria reflete como as mulheres estão tomando o controle e querem ser vistas dessa maneira. Os tabus em torno da fisiologia feminina estão sendo desafiados visualmente. Da menina destemida e forte que não tem medo de sujar a roupa ao comer macarrão às mães no exército bem sucedidas e à mulher de negócios. O gênero e o viés racial ainda permanecem. Porém, à medida que continuamos retratando as mulheres como verdadeiramente são, em todas as formas, o resto do mundo nos seguirá”, conclui.