Agências

SUBARU TROCA DE PARCEIRA

Publicado em

Fundada em junho de 2015 pelos ex-comandantes da Z+ Zezito Marques da Costa e Alan Strozenberg, a Z515, que também tem como sócios Flávio Nara e Marcelo Prista, conquista a conta da Subaru, que estava há um ano na DM9.

A dupla de fundadores, aliás, já havia atendido essa marca operada no Brasil pelo grupo CAOA durante 10 anos na agência Z+, do grupo Havas, da qual saíram em 2012.

O grupo CAOA é um velho conhecido de Zezito e Alan. Também na Z+ atenderam Hyundai, que continua naquela agência, e hoje tem entre os clientes da Z515 a chinesa Chery, igualmente representada pelo grupo de Carlos Alberto de Oliveira Andrade.

Essa movimentação ocorre entre parceiras, já que DM9 e Z515 atuam juntas na operação Tamboré, agência exclusiva do Walmart.

A Z515 também tem entre seus clientes a Penalty, Tip Top, Gafisa, preservativos Prudence, Cruz Vermelha Brasileira, Editora Três e Couro Moda.

VP DE SAÍDA

Passos: negócio próprio

Além da conta da Subaru, também deixou a DM9 Marcelo Passos, que vinha atuando como vice-presidente de Atendimento e ainda não definiu seu futuro profissional, pendendo para o lançamento de negócio próprio em segmento pouco explorado na comunicação de marketing.

Mudanças acontecem após reformulação do comando da agência, que tem agora como co-presidentes o criativo Paulo Coelho e o ex-presidente da Lew’Lara/TBWA, Márcio Oliveira.

A DM9 vive um momento atual de reestruturação interna após movimentos de perde e ganha de clientes importantes. Entre outros, deixaram a agência nos últimos anos marcas como guaraná Antarctica, Vivo, Brastemp e Kopenhagen, e chegaram marcas como drogaria Onofre, revista Veja e comunicação institucional da Ambev.

Com isso, o time também está sofrendo ajustes, especialmente em casos de duplicidade de funções. Passos, por exemplo, comandava a área de atuação do novo co-presidente Marcio Oliveira.