Prêmios

DESAFIO É COMBATER FAKE NEWS

Publicado em

Dólar a R$ 0,55, trem-bala ligando Guarulhos a Cannes em 3 horas e uma incrível troca de visual entre o cabeludo Hugo Rodrigues e o careca Mário D’Andrea.

Essas foram as Fake News utilizadas pelo “Estadão” na capa falsa em 2 mil exemplares enviados às agências de comunicação para divulgar a edição 2018 do seu prêmio “Desafio”.

O tema é justamente os efeitos negativos que essas notícias mentirosas provocam na sociedade e na economia do país. Os participantes devem criar campanhas inéditas de conscientização sobre a credibilidade das informações compartilhadas em redes sociais.

Para ativar as inscrições na categoria Brief Desafio da 4ª edição do Prêmio Desafio Estadão, o veículo promoveu essa ação de ativação criada pela Giusti Comunicação.

Caberá ao júri da premiação, formado por profissionais do mercado e representantes do veículo, a tarefa de selecionar as peças que melhor exploram as diferentes plataformas do Estadão com criatividade e pertinência.

Os vencedores de cada categoria, num total de 12 pacotes entre criativos e profissionais de Marketing dos anunciantes, receberão um troféu Ex-Libris, símbolo do jornal, passagem aérea, hospedagem e inscrição para o 65º Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade.

As categorias são: Branded & ContentMelhor integração de conteúdo original com o Estadão e a marca do cliente; Impresso– Campanhas e peças desenvolvidas genuinamente para a edição impressa, julgadas pelo melhor uso exclusivo do jornal; Multiplataforma- Campanhas veiculadas em, no mínimo, duas das plataformas do Estadão, julgadas pelo melhor uso da estratégia de mídia e melhor uso das plataformas “Estadão”; e Brief Desafio– Criativos de qualquer agência  (publicidade, live marketing, conteúdo, relações públicas e comunicação) poderão participar e criar uma campanha utilizando as plataformas do Estadão com o briefing: ”Fake News: conscientização sobre a credibilidade das noticias que compartilhamos nas redes sociais”.

Para participar do prêmio, basta inscrever gratuitamente as campanhas veiculadas no período entre 01 de abril de 2017 e 31 de março de 2018 nas plataformas de mídia do Estadão (jornal, site, tablet, rádio, mobile, evento e TV Estadão), ou participar do Brief Desafio com campanhas inéditas. As inscrições estão abertas no site até 4 de abril, e o julgamento acontecerá em maio de 2018.