Tecnologia

IN LOCO APRESENTA VP DE NOVOS NEGÓCIOS

Publicado em
Ferraz e Ferguson: expansão e negócios

Adrian Ferguson, ex-VP de Mídia da DM9 DDB e com passagens também por Wunderman, Fischer e Africa, contratado no final do ano passado, foi oficializado pela In Loco, empresa especializada em mídia mobile geolocalizada, como seu novo vice-presidente de New Business.

A In Loco esperou o início do ano para anunciar um pacote de novidades, que inclui também a inauguração de escritório no Rio de Janeiro e a mudança para sede própria, em prédio do início do século passado no coração do Porto Digital de Recife.

“Já temos uma base de 3,5 milhões de smartphones nos EUA, e vamos chegar a 10 milhões em março. No Brasil, a tecnologia da In Loco está embarcada em 60 milhões de smartphones, o que a possibilita mapear cinco milhões de estabelecimentos comerciais e mais de 25 milhões de residências brasileiras”, diz André Ferraz, CEO da empresa.

É via parceria com aplicativos que a In Loco desenvolve sua tecnologia nos celulares. Utilizando wi-fi e modernas ferramentas, consegue mapear a localização do usuário com precisão de até 2 metros, uma assertividade 30% maior do que a oferecida por GPS ou Google.

“Esse diferencial permite às marcas conversar com o consumidor com muita precisão tanto em termos de momento do impacto, como da mensagem, oferecendo desconto no exato momento em que ele passa em frente a uma determinada loja”, explica Eduardo Martins, CMO da empresa.

Recentemente, em parceria com a agência REF +, a In Loco Media desenvolveu para Pizza Hut projeto que atingiu pessoas que moravam ou trabalhavam em raio de até 3 quilômetros de cada um dos 90 restaurantes da rede, ou que tinham ido até uma loja no intervalo de até 60 dias antes da ação.