Empresas

CIDADE CELEBRA PARCERIA COM MARCAS

Publicado em
Motos Honda para a GCM (foto Leon Rodrigues)

O fechamento do balanço de um ano do governo de João Doria Jr. na prefeitura de São Paulo indica a participação de dezenas de empresas na administração da cidade, dentro do projeto de parceria proposto pelo chefe do executivo municipal.

Fundador do LIDE, grupo de líderes empresariais e promotor de eventos do universo de dirigentes de grandes empresas, Doria Jr. conseguiu mobilizar grandes marcas em projetos de melhorias municipais.

Empresas como Itaú Unibanco, BRF Foods, Procter & Gamble, Fiat, Via Varejo, Ambev, Nike, Cacau Show e várias outras marcaram sua presença na nova gestão da cidade.

Com o objetivo de racionalizar o investimento público, o prefeito conseguiu importantes colaborações empresariais para ações sociais, como a doação de medicamentos para Centros de Atendimento da população de laboratórios como Eurofarma, Aché, Cimed e Merck, entre outros. Através da Toshiba Medical, hospitais municipais ganharam modernos equipamentos de ultrassonografia, agilizando as filas de exames.

Ambev e Nike, marcas ligadas ao esporte, se responsabilizaram pela reforma e manutenção de quadras esportivas no Parque do Ibirapuera, à disposição da população. No mesmo parque, a construtora Cyrella bancou a reforma dos sanitários. A Deca, por sua vez, forneceu equipamentos sanitários para os banheiros de escolas públicas.

Hikvision para segurança. (foto Eduardo Ogata)

Um dos projetos de maior relevância para a área de segurança da cidade, contou com a participação da Honda, que doou 20 motocicletas modelo XRE 300 para a Guarda Civil Metropolitana (GCM) e para a CET. A doação ocorreu por sistema de comodato no período de quatro anos, e a empresa também é responsável pela manutenção das motos, no valor anual de R$ 65 mil.

Outra empresa do setor que aderiu ao projeto da Prefeitura de São Paulo foi a chinesa BYD, que doou quatro veículos híbridos para a Guarda Civil Metropolitana utilizar no patrulhamento do Parque Ibirapuera e da Praça da Sé.  Ainda na área de segurança, a Hikvision doou mil câmeras, no valor estimado de R$ 333 mil, e um drone à Prefeitura de São Paulo.

O acordo foi acertado durante a visita do prefeito João Doria às instalações da empresa na China, em julho do ano passado, para a integração desses equipamentos no sistema de monitoramento da cidade por meio do projeto City Câmeras, que conta com 540 câmeras instaladas em várias regiões.

Associações como Abimap, da indústria de Biscoitos e Massas, e ABIT, da indústria têxtil, também participaram de ações de parceria, com doação de alimentos para Centros de Atendimento e uniformes para agentes de trânsito e servidores municipais.