Agências

ALMAP DE NOVO LIDERA O GUNN

Publicado em

Pela quarta vez em 18 anos a Almap BBDO é a agência mais premiada do mundo segundo o Gunn Report.

O estudo avalia desde 1999 a performance das agências de publicidade do mundo todo nos principais festivais locais, regionais e globais.

Com o resultado de 2017, a Almap ocupa o primeiro posto pela 4ª vez, sendo a mais premiada do mundo também em 2004, 2005 e 2010.

Nesta nova edição também foi lançado o Gunn 100, que lista as 100 melhores ideias criativas do mundo. “Endless Possibiliteis, criada pela AlmapBBDO para a Getty Images, ficou em 5º lugar.

“O que mais nos orgulha com esta vitória é saber que todos os nossos prêmios, ano a ano, foram conquistados com trabalhos pensados para criar vínculos mais fortes entre as marcas de nossos clientes e seus consumidores e, consequentemente, melhorar o desempenho dos negócios dos clientes. No momento em que o Brasil e os brasileiros enfrentam uma crise tão grande, a criatividade passa a ser uma arma ainda mais poderosa e trazer este resultado para o nosso país nos deixa ainda mais orgulhosos. São trabalhos desenvolvidos para as mais diversas plataformas, destacando-se não apenas em festivais, mas principalmente entre os consumidores, atraindo a atenção e o gosto deles e dando retorno aos nossos clientes”, comemora o sócio e diretor geral de criação da Almap BBDO, Luiz Sanches.

Apenas a AlmapBBDO e a DDB London foram as agências mais premiadas do mundo quatro vezes pelo Gunn Report. Este ano, a segunda colocada é a BBDO New York e, em terceiro, a Dentsu.

Pelo 12º ano consecutivo, a BBDO liderou o Gunn Report como a rede de agências mais criativa do mundo. Entre as Top Brands, a Nike é a primeira, Volkswagen está em segundo lugar e a Ikea, em terceiro.

Entre os melhores anunciantes, o Grupo Volkswagen, cliente da Almap no Brasil, está no topo, seguida por Mars, também cliente da Almap no Brasil, e Nike.