Agências

EXPERTISE DIGITAL NA CRIAÇÃO

Publicado em
Alê: “hits” na Internet

Alexandre Prado, novo diretor criativo da WMcCann, tem uma grande experiência em comunicação digital. Alguns dos trabalhos ao longo de sua carreira tornaram-se verdadeiros “hits” na Internet.

O profissional chega para integrar a equipe do VP da área, André Marques, dentro do projeto do chairman e CEO Hugo Rodrigues, que em novembro deixou a Publicis para substituir Washington Olivetto e iniciou a implantação de  um novo desenho para a agência.

Prado atuou na operação brasileira da CuboCC de Nova York até novembro do ano passado. Com mais de 15 anos de experiência em campanhas digitais, ele trabalhou durante um período com Marques na Africa, agência onde ficou entre 2010 e 2017.

Nesses 7 anos, foi responsável por criar ações memoráveis para marcas como Heinz, Head & Shoulders, Brahma, Vivo e Walmart.com, que geraram mais de 100 milhões de views, shares e comments, posicionando os trabalhos, pelo menos uma vez por ano, na liderança do YouTube Ads Leaderboard.

“O fato de o Alê ter ajudado a gerar excelentes resultados para grandes marcas vai ao encontro da nossa nova filosofia”, explica André Marques. “É uma grande aquisição para a agência e para os nossos clientes e uma honra poder contar com este perfil de profissional, tão diferenciado e difícil de encontrar no mercado”, completa.

Têm a assinatura de Alê Prado trabalhos como “Posts Irresistíveis”, para Ketchup Heinz, “Don’t Révi Caspa”, para Head & Shoulders com o técnico de futebol Joel Santana e “Quer Beijar a Periguete”, para Oral-B Complete.

Prado iniciou sua carreira como designer em 1999 na Matisse. Atuou como diretor de arte na Agência Click, AOL Brasil e Wunderman, e em 2009 trabalhou na agência holandesa Muse Amsterdam.