Campanhas

CC&P CONQUISTA GRUPO UNIVERSITÁRIO

Publicado em

 

Aval do jornalista Eduardo Grillo

Após conquistar a conta do grupo CEUMA, conglomerado de universidades com atuação no Maranhão, Pará, Piauí e Brasília, a CC&P – Companhia de Comunicação e Publicidade, lança primeira campanha do cliente com foco na marca FAMAZ- Faculdade Metropolitana da Amazônia, de Belém.

O grupo, que conta atualmente com mais de 25 mil alunos, foi criado em março de 1990, através de decreto autorizando o funcionamento dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Economia, Letras e Pedagogia.

Hoje, também oferece os cursos de Medicina, Odontologia, Engenharia Civil e Elétrica, Engenharia do Petróleo e Arquitetura.

O grupo atua com quatro campi Ceuma no Maranhão, três com a marca Centro Universitário Unieuro em Brasília, e dois da FAMAZ na capital do Pará.

O principal foco da campanha é anunciar a aprovação do grupo pelo Ministério da Educação, como um conglomerado de ensino superior de excelência.

Eduardo Grillo, consagrado jornalista, que atuou na Globonews desde a fundação da emissora até 2015, é o protagonista do comercial da campanha.

O apresentador afirma que quando o MEC aprova com alta pontuação um estabelecimento de ensino superior, o mercado de trabalho reconhece e contrata profissionais recém-formados.

A estratégia conta também com peças de rádio, Mídia Exterior, Mobiliário Urbano e mídias sociais, veiculadas nas regiões Norte, Nordeste e Centro Oeste.

A CC&P é uma agência com 24 anos de atuação no mercado publicitário, com sedes em São Paulo e Brasília.

Em seu portfólio, campanhas para marcas como AMBEV, Grupo Pão de Açúcar, Banco Central do Brasil, Shopping Eldorado, Petrobras, Ministério da Saúde, Supermercado Sendas, Metrô de São Paulo, FIESP, SESI, SENAI, Telebras e Brasil Telecom.

Entre outros trabalhos premiados, a agência foi responsável pelo comercial do Guaraná Antarctica de 2006 em que Maradona tem um pesadelo no qual veste a camisa da seleção brasileira, concluindo que estava bebendo muito o refrigerante brasileiro (relembre aqui)

Sua carteira de clientes inclui o Detran e Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, do governo do Estado de São Paulo, o Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo e laboratório MERZ. Recentemente, passou a atender também o Ministério da Saúde, do Governo Federal.