Agências

NOVA DIREÇÃO ASSUME A DM9

Publicado em
Márcio e Paulo: parte do crescimento

Reforçando o conceito de copresidência de suas agências, o grupo ABC oficializa a dupla Márcio Oliveira e Paulo Coelho no novo comando da DM9 DDB.

Instituída por Nizan Guanaes e Guga Valente, a copresidência está presente também na Africa com Sergio Gordilho e Marcio Santoro, e na Tribal, com Carlos Pitchu e Carlos Fonseca.

Como já havia decidido, Nizan deixa a DM9 e passa a atuar no Grupo ABC e no conselho da Tamboré, agência in-house do Walmart.

Marcio Oliveira, ex-Lew’Lara/TBWA além de dividir o comando da agência também será responsável pela gestão da DM9. Paulo Coelho, ex-diretor geral de Criação da agência, assume ainda a função de CCO.

Segundo informações, Arício Fortes, que comandava toda a área criativa da DM9, continua na agência como vice-presidente da área.

Márcio faz parte de uma nova geração de gestores e líderes do mercado. Como CEO da Lew`Lara/TBWA, onde esteve por 18 anos, liderou toda a operação da agência e o time de Atendimentos.  Ele também foi um dos fundadores do Grupo de Atendimento, em 2013, e presidiu a entidade entre 2014 e o início de 2016.

Na DM9DDB desde 2015, Paulo foi diretor-executivo da Africa quando a agência conquistou os títulos de Agency of the Year pela AdAge e foi eleita uma das dez Agências mais Criativas do Mundo, segundo o Adweek.

Ainda na Africa, fez parte do time que assinou campanhas memoráveis como a da Copa do Mundo para o Itaú. Paulo Coelho também assumiu o cargo de diretor de criação na Pereira & O´Dell, e ajudou a agência a fazer parte do A-List da AdAge e Creativity.

“O ABC está muito feliz com a chegada de Márcio Oliveira, um dos grandes talentos de sua geração. O ABC sempre buscou os melhores talentos e a chegada do Márcio segue essa linha, visando a perpetuação do trabalho que iniciamos”, afirma Nizan Guanaes, fundador do Grupo ABC.

“Estamos fazendo gestão de marcas e pessoas desde a fusão com a Omnicom, que tem expertise para agregar à operação das agências do ABC”, explica Guga Valente, fundador e presidente do Grupo ABC.

Nesse último ano, sob o comando de Nizan Guanaes, a DM9DDB reforçou sua posição no mercado, aumentou seu faturamento, ganhou contas novas, revitalizou e fortaleceu sua relação com os clientes.

“A DM9DDB fez seu dever de casa na crise e está pronta para dar novos saltos com a liderança de Márcio e Paulo Coelho”, afirma Nizan. “Tem muita coisa nova acontecendo na propaganda, com novas formas de criação, veiculação e também de gestão. Com o Márcio e o Paulo Coelho, a DM9 está pronta para explorar essas possibilidades”, completa Nizan.

“A meta é crescer e oferecer as melhores soluções para os clientes, nos mais diferentes formatos que a propaganda hoje permite, como é o caso da Tamboré”, diz Márcio.  A previsão dos executivos da DM9DDB é que 2018 será o melhor dos últimos anos, com crescimento robusto e acima da média do mercado. Segundo Paulo Coelho, “o Brasil deve crescer 3% e muitos dos nossos clientes vão crescer ainda mais. Queremos fazer parte desse crescimento, dessa retomada”.