Categorias Prêmios

ELES ELEGEM O MELHOR DO BRASIL

Publicado em

O júri que vai eleger “O Melhor Comercial do Brasil”, prêmio do SBT que chega à sua 7ª edição, é uma composição de profissionais que de alguma forma fizeram a diferença no último ano, quando o assunto é a criação e viabilização das grandes idéias, segundo Marcelo Parada, diretor Comercial e de Marketing da emissora.

Os 17 profissionais que escolherão o melhor filme publicitário de 2017, serão responsáveis pelo prêmio que levará os vencedores, sendo a dupla de criação da agência e um profissional da área de Marketing do anunciante, para participar do Cannes Lions 2018, na França.

Consolidado no mercado, o prêmio O Melhor Comercial do Brasil se destaca pelo criterioso processo de votação, que envolve eleição prévia pela comissão interna, composta por jornalistas e executivos da área de Marketing e Comercial do SBT, que analisa todos os filmes veiculados nacionalmente na emissora ao longo de 2017.

Depois, a lista de finalistas passa pelo crivo do júri de mercado, por meio de votação online, que resulta em uma shortlist dos 10 melhores comerciais. Já a categoria Regional contará com um corpo de júri para cada uma das cinco regiões do País. Cada um selecionará o melhor filme local, totalizando uma shortlist de 5 comerciais.

A última etapa acontece num evento fechado, com a presença dos jurados, jornalistas e executivos da emissora. Na ocasião, o júri realiza a última votação que decidirá os grandes vencedores das áreas nacional e regional. O encontro está previsto para abril, em São Paulo.

Em 2016, o filme premiado foi “Pé na Porta”, da agência Almap BBDO e produzido pela Paranoid, que pelo segundo ano consecutivo conquistou o Leão do SBT para Volkswagen. Já na categoria regional, venceu o filme “Matrícula”, da agência Delantero, de Fortaleza, Ceará, para o Colégio Master.

Os jurados desta edição: André Kassu (CP+B), Daniel Chagas (Almap BBDO), Fábio Rosinholi (Agência WE), Félix Del Valle (Ogilvy), Gustavo Diehl  (Lew’Lara\TBWA), Henrique Mattos (Publicis), Hugo Rodrigues (WMcCann), James Scavone (Salve Tribal), Joanna Monteiro (FCB), Eduardo Martins (Talent  Marcel), Laura Esteves (Y&R). Marcelo Reis (Leo Burnett Tailor Made), Mariangela Silvani (Grey), Paulo Coelho (DM9DDB), Paulo Ilha (DPZ&T). Pedro Bullos (Africa)  e Rodolfo Barreto (BETC).  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *