Mercado

YOUPPER AGREGA CRIAÇÃO E REPRESENTAÇÃO

Publicado em
O novo sócio Sergio Ricardo e Diego Oliveira

Atuando até agora como consultoria transdisciplinar de comunicação, Youpper torna-se um grupo com o lançamento da operação Plug Insights Representações e um novo braço focado em Inteligência Criativa.

Sergio Ricardo, profissional com experiência de mais de 20 anos em veículos de comunicação do trade publicitário chega à empresa como sócio da Plug.

Objetivo é oferecer um maior portfólio de serviços ao mercado publicitário, explica Diego Oliveira, sócio do grupo Youpper.

Como empresa, a Youpper operava exclusivamente Consumer & Media Insights. Agora passa a atuar como representante comercial de veículos de comunicação e de marcas de segmentos em geral com a Plug Insights Representações, e como hub de desenvolvimento de campanhas através do braço operacional de Inteligência Criativa.

A Plug Insights Representações atuará, inicialmente, com foco em geração de negócios no principal mercado anunciante do país, São Paulo. No entanto, a prospecção de clientes se dará em todo o Brasil. Os serviços abrangerão venda de espaços em mídias, patrocínios e merchandising, criação, operacionalização e comercialização de eventos e terceirização de treinamentos de equipes comerciais.

“Inteligência para a garantia do ROI e o olhar para os vários Países que formam o Brasil são dois pontos sensíveis nas estratégias das marcas que estamos agregando ao conhecimento da área de pesquisa para o alcance de resultados”, explica Oliveira, também professor  da ESPM e com 15 anos de atuação na Ipsos.

Sergio Ricardo é especialista em marketing digital com carreira consolidada na área comercial de veículos e grupos de comunicação, além de trabalhar com desenvolvimento de plataformas online.

“A Plug Insights vem para modernizar o atendimento comercial de vários grupos e empresas”. Vamos unir a capacidade de desenvolvimento de estratégias do Diego com minha expertise na área comercial para alavancar os negócios de nossos clientes”, diz o novo sócio.

Sobre o braço de Inteligência Criativa, Oliveira diz que a Youpper passa a colocar a pesquisa como ferramenta central para todos os processos de comunicação de anunciante.

Entre os clientes da nova unidade de Inteligência Criativa do grupo Youpper estão o Grupo Gastronomia MF (controlador dos restaurantes Attimo, Attimino, Clos, Kinoshita e Hamburgueria Tradi), Grupo Aratu,  LMC (Luxury Marketing Council Brasil),  Roberta Rocino e a SPFitclub.