Agências

PUBLICIS REFORMULA CRIAÇÃO

Publicado em
Saboya, Borges, Elisa e Massareto: visão empreendedora

Depois da promoção de Henrique Matos a ECD em dezembro, Domenico Massareto, CCO da Publicis, anuncia contratações de novos diretores criativos, além de promoções na área.

Como diretores de Criação foram contratados Fabio Saboya e Elisa Gorgatti, além do Head of Art Diogo Borges.  Marie Julie Gerbauld, que atuava como Head of Art, foi promovida para comandar o núcleo de Sanofi e Medley, formando o time com Juliana Patera, Thor Matsuzaki, Luis Figueiredo e Marcelo D´Elboux.

“Montamos um time híbrido, com lideranças especializadas em suas áreas de atuação, que têm em comum o talento, a técnica e a fluência nos negócios em que atuam”, diz Massareto.

“Criativos precisam ter discussões sólidas sobre negócios e sobre criatividade com os clientes. Precisam ter visão empreendedora, que preze pela mentalidade da busca de valor constante, e, por fim, devem ser solucionadores de problemas usando todas as ferramentas disponíveis ao seu alcance. Três dos novos gestores criativos sabem programar e dois já tiveram suas próprias empresas. Tudo isso compõe um time de habilidades e formações muito diversas”, explica o CCO.

Com 26 anos de carreira, 19 Leões, sendo 3 de Ouro e dezenas de outros prêmios no currículo, Fabio Saboya chega à Publicis para cuidar do núcleo de Bradesco.

O profissional iniciou sua carreira na DDB Needham e em seguida passou pela Talent, onde se tornou um dos redatores mais premiados do mercado. Foi diretor de criação da DM9 DDB e trabalhou também na Wieden+Kennedy de Londres e na DDB América Latina na Argentina, Chile e Colômbia. Saboya foi co-responsável pelo escritório carioca da W/Brasil, depois WMccann, e ajudou a Loducca a ser uma das cinco Independent Agencies of the Year em Cannes, festival em que atuou como jurado em 2014. A fusão com a Tribal em 2016 consolidou sua expertise digital.

Para liderar o núcleo de Nestlé, a Publicis foi buscar Elisa Gorgatti, que durante cinco anos atuou como sócia e diretora de criação da agência Today e também tem passagens pela ID/TBWA, Ogilvy, MRM e DM9DDB. Na Today, Elisa, que é originalmente redatora, esteve à frente de mais de 20 projetos de conteúdo incluindo a websérie para Mercedes-Benz Caminhões protagonizada pelo cantor Daniel.

Diogo Borges, que completa o trio de contratados, já atuou na Tribal (Digitas/Razorfish) e foi Associate Creative Director na Giovanni+FCB, atual FCB Brasil. Após três anos empreendendo com uma produtora digital, Diogo assumiu o cargo de Head of Design na Webedia, criando e desenvolvendo projetos de conteúdo nativo em segmentos de entretenimento, foods, games, eSports, influenciadores e Brand Publishing.