Campanhas

UM RIO PARA CADA BRASILEIRO

Publicado em

Se for possível deixar um pouco de lado a violência, a corrupção e a situação precária de parte de sua população, o Rio de Janeiro sem dúvida continua lindo, e muito receptivo aos turistas de todo o país.

O refrão da música “Rio Preamar”, do cantor Seu Jorge, “Rio de Janeiro, pode chegar que o povo é maneiro”, foi parar na nova campanha do Ministério do Turismo, criada pela Nacional Comunicação.

Objetivo é convidar brasileiros de todos os estados a esquecer por uns momentos os problemas da cidade e transferir o carisma de sua história, de seus pontos e praias naturais para o carioca e seu conceito de bem viver.

Ao mostrar a diversidade do estado, a campanha afirma que o Rio atende a todo e qualquer tipo de turismo. O Rio das praias e da serra. O Rio da história e da arquitetura. O Rio dos passeios e das trilhas. O Rio dos botecos e dos grandes chefs. O Rio dos artistas de rua e dos espetáculos. O Rio de cada um e o Rio de todos.

A estratégia inclui filme para a TV aberta e fechada, revistas, jornais, OOH e internet, nacional e regionalmente.

Criação de Ricardo Machado, Antônio Guerra, Durval Filho e Cauby Tavares, com direção criativa de Paulo de Tarso e Ricardo Machado. Produção da Vapt Filmes, com direção de cena de Rafael Damy. Áudio da Lira Música e fotos dos anúncios de Rudy Hühold.