Ação Social

ASSÉDIO NA CARA DE MILHÕES DE PESSOAS

Publicado em

Brasil e Índia são os países mais perigosos para as mulheres. Entre as brasileiras, 86% já sofreram algum tipo de assédio em público, segundo a Empresa Brasileira de Comunicação. A violência sexual ainda é um crime que na maioria das vezes passa despercebido.

Para retratar esse quadro, a Grey Brasil, em parceria com a Rede TV, realizou uma experiência ao vivo, diante de milhões de telespectadores.

Durante uma semana, atores simularam cenas de abuso sexual ao vivo nos bastidores dos principais programas da emissora. O resultado, assustador, mostra que ninguém percebeu. Nem uma única menção às cenas através de post nas redes sociais.

A campanha #DeOlhoNoAssedio visa alertar as pessoas que é preciso voltar a enxergar esse problema para combatê-lo. Objetivo é incentivar as mulheres de todo o país a denunciarem qualquer tipo de agressão.

Criação de José Suaid, Guilherme Pinheiro, Eduardo Nose e Tiago Pinheiro, com direção criativa de Bruno Brux e Rafael Gonzaga e direção geral de Criação de Rodrigo Jatene.

De Olho No Assédio from Grey Brazil on Vimeo.