Empresas

OPERAÇÃO “MÃOS LIMPAS”

Publicado em

O objetivo oficial é modernizar e tornar o produto mais prático. Na Internet, porém, aquela fitinha vermelha do Polenguinho já foi comparada à uma garota difícil.

Foi uma resposta à indagação de um internauta no Yahoo: “Toda a vez que eu vou abrir a embalagem do Polenguinho, fico uns dois minutos tentando puxar essa praga dessa fitinha. E meleca toda a mão. Por que não fazem algo mais fácil?”

A Polenghi fez.

Pensando no consumidor que tem a vida agitada e busca produtos práticos e de fácil consumo, a marca já tinha lançado em 2010 a embalagem Pocket, com duas unidades.

Agora, sete anos depois, visando oferecer uma melhor solução para os consumidores que gostam de levar o queijnho na bolsa ou na mochila, a embalagem foi repensada, proporcionando mais praticidade para a rotina dos fãs do quadradinho.

Com uma mudança na abertura, que passou da lateral para o meio, a embalagem tornou-se muito mais fácil de abrir e permite que, após ser destacada por completo, transforme-se em uma caixinha menor para que o consumidor consuma um Polenguinho e guarde o outro para comer em outro momento, ocupando menos espaço e sem amassar.

“A nova embalagem Pocket foi idealizada para oferecer praticidade e conveniência. Assim como a antiga embalagem Pocket, a nova versão também é uma patente da marca e representa uma inovação no mercado”, diz Ana Trecenti, gerente de Marcas da Polenghi.

Outras novidades são a inclusão do passo a passo nas embalagens para instruir o consumidor, a modernização da identidade visual, e mais destaque entre as cores para distinguir os sabores Original, Light, Cheddar, Gorgonzola e Gruyère.

“Procuramos trazer modernidade para as embalagens de Polenguinho, para conversar com a comunicação jovem, moderna e divertida da marca, sem perder a identidade e a tradição”, completa Ana.